Esporte

Enxadristas da cidade participam de competições com destaque

A Associação Pomerodense de Xadrez / Seel / Sefe foi representada por quatro atletas, no Circuito dos Reis.

17 de abril de 2023

Foto: Divulgação

Os enxadristas pomerodenses continuam fazendo bonito, nas competições pelo estado de Santa Catarina.

Neste domingo, 16 de abril, foi realizado o 3º Torneio de Xadrez Norte Shopping, válido pela primeira etapa do 9º Circuito dos Reis.

O evento, que é organizado pelo Clube de Xadrez de Blumenau, contou com participantes nas categorias Sub 06, Sub 08, Sub 10, Sub 12, Sub 14 e Livre.

Os atletas foram desafiados em seis rodadas no ritmo rápido de 15 minutos para cada jogador.

A Associação Pomerodense de Xadrez / Seel / Sefe esteve na competição com quatro representantes. O destaque vai para Théo Henrique Schlüter, que terminou na quarta colocação do Sub 06.

Já a categoria Sub 10 foi representada por Caio Lucca Schlüter, que ficou em 10º lugar, juntamente com Marcelo José dos Santos Jr., na 13ª posição. Por fim, na categoria geral, o técnico Heidy Almeida finalizou em 14º lugar.

 

Théo Henrique Schlüter | Foto: Divulgação

 

Marcelo José dos Santos Jr. Caio Lucca Schlüter | Foto: Divulgação

 

Heidy Almeida | Foto: Divulgação

 

Representando o Clube de Xadrez Jaraguá, mais dois pomerodenses fizeram bonito na competição, em Blumenau.

Bruno Arthur Krüger subiu ao lugar mais alto do pódio, na categoria Sub 06; e sua irmã Nathalia, terminou a competição na quinta colocação, no Sub 12.

 

Bruno Arthur e Nathalia Krüger | Foto: Divulgação

 

No sábado, dia 15, os irmãos também estiveram presentes na 2ª etapa do Circuito Catarinense de Xadrez Rápido. A competição foi realizada no Ginásio Nilo Booz, em São João Batista, e contou com a participação de 87 atletas.

Ambos voltaram para casa com o segundo lugar, em suas respectivas categorias, além do segundo lugar geral escolar obtido por Nathalia.

 

Foto: Divulgação

 

Notícias relacionadas