Polícia

Envolvidos na morte de pomerodense são condenados à prisão, em Blumenau

Dois dos autores do assassinato de Fernando Fidelis tiveram sua sentença proferida nesta quarta-feira, 06 de abril.

7 de abril de 2022

Foto: Ministério Público / Divulgação

Na madrugada de 30 de novembro de 2019, o pomerodense Fernando Fidélis, de 33 anos, e o morador de Blumenau, Deivis Pasold, de 37, foram assassinados dentro de um bar, na Itoupavazinha, em Blumenau. Entretanto, o alvo da facção criminosa era uma terceira pessoa.

Dois dos quatro envolvidos no homicídio, Gabriel Sancler Soares e Thiago de Souza Santana, foram condenados nesta quarta-feira, 06 de abril. Eles receberam penas de, respectivamente, 37 anos e 3 meses, e 32 anos e 6 meses de prisão. Os outros dois réus têm o julgamento marcado para o dia 04 de maio deste ano.

O plano da facção na data era matar um inimigo, com o qual já haviam brigado antes. A suspeita era que ele fazia parte de uma facção rival. O quarteto foi de carro até o bar onde a vítima estava.

Thiago primeiro ficou com o motorista no carro, de quem recebeu a arma, enquanto Gabriel e o outro comparsa foram até a entrada do bar para confirmar a presença do alvo.

Os dois retornaram ao carro e então Thiago desceu e, de fora do bar, disparou três tiros na direção da vítima. Porém, errou os três tiros e acertou em outras duas pessoas que estavam no local, matando Fernando e Deivis.

A Promotora de Justiça, Andréa Gevaerd, que representou o MPSC perante o Tribunal do Júri, sustentou que os réus cometeram dois homicídios qualificados por motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas, bem como o crime de organização criminosa qualificada

Os dois estão presos preventivamente desde dezembro de 2019 e não poderão recorrer da sentença em liberdade.

Fonte: O Município Blumenau

 

Notícias relacionadas