Comunidade

Entrega de itens da Campanha de Mudas Frutíferas de Pomerode começa nesta quinta-feira, 15

A Secretaria de Desenvolvimento Rural ressalta que não será feita a entrega de mudas após o dia 16 de junho.

14 de junho de 2023

Foto: Ascom / PMP

Na quinta e na sexta-feira, dias 15 e 16, será realizada a entrega das encomendas na Campanha de Mudas Frutíferas de Pomerode. Os pedidos foram feitos até o dia 31 de maio.

A entrega das mudas será realizada no Pavilhão de Eventos. A Secretaria de Desenvolvimento Rural ressalta que não será feita a entrega de mudas após o dia 16 de junho. As mudas não retiradas até esta data serão doadas.

Ainda, segundo a Secretaria, a cada 5 mudas compradas será entregue uma muda nativa de brinde.

De acordo com informações da pasta, neste ano, 298 pessoas fizeram pedidos junto à pasta, totalizando 3.938 mudas encomendadas. O Secretário de Desenvolvimento Rural, Ivan Falk, destaca que a campanha foi um sucesso, superando as expectativas iniciais.

“Nos últimos 10 dias a procura pelas mudas surpreendeu, com quase 4 mil mudas de árvores frutíferas vendidas. Sobre a campanha, é importante dizer que plantar para o futuro não pode ser subestimado, pois as árvores frutíferas fornecem fonte de alimentos frescos e saudáveis para a comunidade, além de aumentar a biodiversidade, proteger o solo contra a erosão e melhorar a qualidade do ar. Plantando mudas frutíferas nós investimos no futuro das próximas gerações. Nós ficamos felizes pelo número alcançado, porque é uma campanha que existe há muitos anos em Pomerode, com árvores vendidas a preço de custo e também contentes com a participação da comunidade”, enaltece.

Também nas entregas, no momento do recebimento, um profissional da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI), estará presente para sanar qualquer dúvida e orientações sobre o plantio das frutíferas.

O objetivo da Campanha é incentivar o desenvolvimento da fruticultura no município, com aumento na variedade, produção comercial, caseira e orgânica. Com isso, visa, também, aumentar o consumo de frutas entre os munícipes.

Notícias relacionadas