Esporte

Entre os melhores de Santa Catarina

Enxadristas pomerodenses garantem bons resultados em competição estadual.

28 de março de 2022

Dayana Luiza Manske | Foto: Divulgação

Mais uma vez, o Xadrez pomerodense se destacou em uma competição estadual. Neste fim de semana, dias 25, 26 e 27 de março, a cidade de Blumenau sediou o Festival Catarinense da Juventude (Fecaj), equivalente ao Estadual Sub 14, Sub 16 e Sub 18.

Promovido pela Federação Catarinense de Xadrez (FCX) e organizado pelo Clube de Xadrez de Blumenau, estiveram presentes cerca de 160 enxadristas, de até 18 anos, vindos de todo o Estado.

A equipe Pomerode / Funpeel esteve representada por seis atletas, cujo destaque ficou com Dayana Luiza Manske, da E.B.M. Olavo Bilac, que disputou a categoria Sub 14 feminino e se classificou na 7ª colocação.

“Entre todas as meninas de até 14 anos, em Santa Catarina, Pomerode coloca uma atleta entre as 10 primeiras colocadas, ficando à frente de muitas potências de nosso Estado, considerado o mais forte no Xadrez de base do nosso País”, relata o professor Heidy Almeida.

Outro grande destaque pomerodense foi Richard Ariel Thurow, do Colégio Sinodal Doutor Blumenau, que se classificou na 16ª posição, categoria Sub 14 Absoluto.

 

Foto: Divulgação

 

Ainda representando o município, Marcelo José dos Santos Júnior, da E.B.M. Olavo Bilac, se classificou em 6º lugar, na categoria Sub 08; Caio Lucca Schlüter Moserle, da E.B.M. Prof° Vidal Ferreira, também ficou na 6ª colocação, na categoria Sub 10; e Derek Erdmann Quadra, da E.E.B. José Bonifácio, ficou em 23º, na categoria Sub 16 Absoluto. Já no Sub 14 Feminino, Valentina Bento Knetsch, da E.B.M. Olavo Bilac, terminou no 31º lugar.

“O Fecaj reúne os melhores atletas do Estado e é uma das principais competições do cenário esportivo do Xadrez. Nossos atletas tiveram seis partidas duras, algumas com três horas de duração, o que serve de excelente preparação para os próximos eventos”, finaliza Almeida.

 

Notícias relacionadas