Engenheiro do assalto ao Banco Central, em Fortaleza é preso, após ficar 12 anos foragido
Crime foi em 2005, Marcos havia sido preso em 2007, mas foi resgatado do Presídio por um grupo em 2011
Foto: Divulgação / SSPDS
Após 12 anos foragido, foi preso o homem responsável por projetar e supervisionar o túnel que possibilitou o assalto ao Banco Central, em Fortaleza (CE), em 2005.
A prisão de Marcos Rogério Machado de Morais, conhecido como Cabeção, foi realizada nesta sexta-feira, 1º de dezembro, pela Polícia Civil de São Paulo. Ele foi encontrado em Sorocaba, interior do Estado.
Ele foi localizado após a apuração por parte de agentes da 1ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo e Latrocínio), que encontraram informações de que Marcos teria começado a frequentar um imóvel no município de Salto, também no interior de SP.
Policiais do Departamento Estadual da Investigações Criminais (DEIC) também contribuíram para localização e prisão de Marcos.
Marcos já havia sido preso em 2007, mas um grupo fortemente armado o resgatou do Presídio de Itatinga, em 2011.
Na época do crime, foram subtraídos R$ 164 milhões do Banco Central e o crime gerou grande repercussão por sua magnitude.
Na madrugada de 5 para 6 de agosto de 2005, por meio de um túnel, um grupo chegou ao caixa-forte do Banco Central, em Fortaleza. Os criminosos conseguiram levar mais de três toneladas de notas de R$ 50.
O túnel utilizado para chegar ao caixa-forte passava por baixo da Av. Dom Manuel, uma das mais movimentadas da capital cearense, e partia de uma casa alugada pelo grupo.
O crime foi descoberto somente no dia 08 de agosto, segunda-feira, no retorno do expediente.
Com informações de CNN Brasil