Eventos

Encontro Nacional de Tornearia será retomado em 2022 e chega à 10ª edição

Programação terá novidades, neste ano

3 de julho de 2022

Foto: Arquivo JP

Com a melhora na situação da pandemia, em todo o país, o calendário de eventos pôde ser retomado e, em Pomerode, não está sendo diferente. Um dos eventos que retorna em 2022 é o Encontro Nacional de Tornearia e Arte em Madeira de Pomerode, que chega à sua 10ª edição.

O evento acontecerá entre os dias 18 e 21 de agosto, no Centro Cultural e contará com uma vasta programação. De acordo com Sandra Prochnow Greuel, presidente da Associação dos Artistas e Artesãos em Madeira (Amade), entre as principais atrações estão as demonstrações e apresentações de tornearia, e a Convenção Nacional da Nomenclatura da Tornearia em Madeira.

Além disso, a programação conta com exposição e concurso de objetos torneados, venda de peças artesanais, maquinário, suprimentos, ferramentas e acessórios para trabalho em madeira e workshops. Segundo Sandra, a expectativa é de receber muitos visitantes, além de rever os amigos.

“Poder retornar com os Encontros anuais de Tornearia é muito significativo. Os amantes da tornearia precisam voltar a se reunir para troca de experiências aprimorando seu trabalho. A 10ª edição será cheia de emoções, como uma volta no tempo, desde o 1º Encontro, lá em 2012. Além disso a Escola de Tornearia completa 10 anos em agosto com quase 400 torneiros formados”, enaltece Sandra.

Para este ano, também entre as novidades, estão o maior número de demonstrações e workshops por dia e a área de exposição foi realocada para um espaço maior.

Neste link, você pode se inscrever nos eventos que fazem parte da programação do Encontro.

Notícias relacionadas