Eventos

Encontro de Motorhome inicia nesta quinta-feira

450 veículos e cerca de 1.500 pessoas são aguardados nesta edição

12 de setembro de 2018

Nesta quinta-feira, 13 de setembro, os motorhomes, novamente, irão tomar conta do Parque de Eventos de Pomerode, para participar do 9º Encontro Nacional de Motorhome, que segue até o dia 23 deste mês. Organizado pelo Grupo Rodamundo, o encontro nacional reúne, todos os anos, centenas de veículos na cidade, com participantes que trocam experiências e aproveitam para conhecer as principais novidades relacionadas ao setor de motorhome.

Alguns participantes já chegaram a Pomerode e garantiram seu lugar no perímetro do Parque de Eventos, mas a recepção oficial aos viajantes começa no dia 13, sempre das 8h30min às 20h. Na edição deste ano, uma das opções de refeições são os pastéis e outros salgados, promovida pela Associação Pomerodense de Deficientes Físicos (Apodef). 

Cinco refeições típicas, divididas em café da manhã, almoço e jantar, serão servidas no local ao longo do evento. Haverá, ainda, serviço de restaurante, padaria, lanchonete, sorveteria, caminhão da verdura, entrega de gás e água, refrigerantes e serviço de lavação a seco e polimento de motorhome. Também haverá exposição de motorhomes novos e venda de acessórios e de artesanato.

De acordo com a organização do evento, são esperados 450 veículos para a nona edição do encontro, e cerca de 1.500 pessoas devem participar. Em 2018, novamente, os espaços para os motorhomes e trailers foram delimitados, a fim de deixar o evento mais organizado e facilitar em casos de necessidade de saída rápida do  local. Além disso, foi disponibilizado um encanamento para a água ser melhor distribuída.

“Mantivemos o mesmo formato de evento, mas sempre nos aprimorando na organização, para ofertar melhores condições aos nossos participantes”, disse o diretor de camping do evento, Marco Enrico Bucci.

O Encontro de Motorhomes também traz um estímulo à economia local, já que a organização sempre incentiva os participantes a conhecerem e aproveitarem o comércio municipal. Inclusive, para os interessados em passear pela cidade para fazer compras, haverá uma van exclusiva para isso.

Em 2016, o evento realizado em Pomerode alcançou a marca de maior Encontro de Motorhome da América Latina, com 526 participantes. O encontro de Pomerode recebe pessoas de todo o país, e também de outros, como Chile, Uruguai, Paraguai e Argentina. Em edições anteriores, também já houve participação de veículos da Alemanha e dos Estados Unidos.

“Nós queremos consagrar o encontro de Pomerode não só como o maior da América Latina, mas também, como o melhor, sempre buscando aprimorar a estrutura e os serviços. O Encontro é aberto ao público e, quem tiver motorhome ou trailer, pode participar. Estamos de portas abertas”, finaliza Bucci.

 

Notícias relacionadas