Comunidade

Encontro com vice-governadora de SC em Pomerode reúne mais de 250 pessoas

Evento foi realizado na Acaen.

17 de maio de 2024

Foto: Mani Goede/JP

Na última quinta-feira, dia 16 de maio, Pomerode foi palco do 1° Encontro PL Mulher, um evento dedicado à discussão sobre trabalho voluntário e, também, ao envolvimento da mulher na política. Realizado na ACAEN, o encontro contou com a participação de mais de 250 pessoas.

Entre as participantes, estiveram presentes a vice-governadora Marilisa Boehm, a presidente do PL Mulher Pomerode, Maria Aparecida da Costa, a presidente do PRD Pomerode, Cenira Pereira, a pastora Débora Parisotto e a Pastora Sayonara Schwarz. O presidente do PL Pomerode, Rafael Ramthun, também se fez presente.

O evento foi idealizado pelo PL Mulher, com o objetivo de fortalecer o engajamento feminino, inspirando e motivando mulheres a se envolverem ativamente tanto no voluntariado quanto na política, promovendo assim uma sociedade mais justa e solidária.

A vice-governadora Marilisa Boehm, que foi convidada a participar do encontro, compartilhou sua trajetória inspiradora.

“Comecei minha jornada como delegada, e foi nesse caminho que compreendi a força da mulher, que pode ser empreendedora, voluntária e também uma líder política. É fundamental que nos envolvamos na política para que pessoas boas ocupem os cargos disponíveis. A união de nossas forças faz a diferença,” afirmou Marilisa, destacando a importância do engajamento feminino em diversas esferas.

A conversa durante o evento contribuiu com suas perspectivas sobre a importância do trabalho voluntário na construção de uma comunidade mais unida e solidária.

Foto: Mani Goede/JP

Além das falas inspiradoras, o encontro foi uma oportunidade para que integrantes e lideranças do PL Pomerode e região interagissem com a comunidade local, incentivando a participação ativa das mulheres em iniciativas voluntárias e políticas.

Notícias relacionadas