Comunidade

Empresário pomerodense cria campanha para ajudar Petrópolis

Cidade da região serrana do RJ foi devastada por um temporal, esta semana.

20 de fevereiro de 2022

Foto: Marcos Serra Lima / G1

Desde a última terça-feira, 15 de fevereiro, os olhos do Brasil estão voltados para a cidade de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, que foi devastada por um forte temporal. A cada dia, o número de mortos e de desabrigados aumenta, nesta que já é considerada a maior tragédia natural daquele município.

No entanto, em meio à tristeza, também há espaço para a solidariedade e esperança. Isso porque inúmeras campanhas para doação de alimentos foram iniciadas, a fim de minimizar a dor da população da cidade fluminense.

E, claro, Pomerode não poderia ficar de fora. Sensibilizado com as cenas que tem visto em sua terra natal, o empresário Lucas Leonardo está realizando uma campanha de doação de produtos de higiene, para que possam ser entregues às famílias afetadas pelo temporal.

“A vontade veio pelo fato de eu ser petropolitano, minha mãe ainda mora lá, meus tios e muitos amigos. Então, eu tenho acompanhado a tristeza e a dor de muita gente. Graças a Deus, tanto na minha família, quanto na da minha esposa, Monique, houve apenas prejuízos materiais, sem ninguém ter sido afetado mais gravemente”, destaca Leonardo.

Ele ressalta a importância de campanhas como esta. “Como estamos vendo tudo isso de longe, tentamos fazer o mínimo para poder ajudar. Por isso, lançamos esta campanha para arrecadar produtos de higiene, que as pessoas também precisam e são doados menos. Temos o apoio do meu amigo Márcio, da Penha Tex, que vai levar os produtos até lá, assim como da Embaixada FlaBC, de Balneário Camboriú, que também está arrecadando alimentos para serem entregues às famílias afetadas”.

 

Família do empresário está sensibilizada com a situação, em Petrópolis | Foto: Redes Sociais

 

Segundo o empresário, podem ser doados lâmina de barbear, desodorante, escova de dente, pasta dental, absorvente, xampu, sabonete, fralda, lenço umedecido, entre outros. As doações poderão ser entregues na sede da Sport Company, localizada na Rua Luiz Abry, 275 – Centro. “Quem se sentir confortável e quiser fazer um Pix (CNPJ 02.469.935/0001-47), eu irei ao mercado e comprarei os produtos”.

Ainda conforme Leonardo, por ver a sua cidade devastada, toda a ajuda é bem-vinda, para que a população de lá possa ter forças para reconstruir o que foi perdido. “Agradecemos, desde já, todos que puderem contribuir. Também em Pomerode já passamos por uma situação parecida e recebemos ajuda, então, sei que, quando há uma oportunidade de ajudar outras pessoas, os pomerodenses costumam contribuir. Em meio a tanta dor, sempre há uma ponta de esperança e é nisso que devemos nos focar”, finaliza.

 

 

Notícias relacionadas