Empresário de SP e 9 familiares são vítimas da queda de avião em Gramado
Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi era CEO e sócio da Galeazzi & Associados
Foto: Reprodução/Galeazzi & Associados
O empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, CEO e sócio da Galeazzi & Associados, é uma das vítimas fatais do acidente aéreo ocorrido neste domingo, 22 de dezembro em Gramado, no Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada pela empresa, especializada em gestão de crises e reestruturação de empresas, na qual ele atuava. As outras nove vítimas fatais eram familiares dele.
Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Luiz Cláudio dedicou sua carreira ao gerenciamento de empresas em dificuldades, participando de diversos processos de recuperação judicial, tanto no Brasil quanto no exterior. Em 2010, ele já havia enfrentado uma tragédia pessoal, perdendo sua mãe, Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, em um acidente com um avião bimotor na região de Sorocaba, interior de São Paulo.
O acidente deste domingo envolveu um avião de pequeno porte que decolou do aeroporto de Canela, com destino a Jundiaí, em São Paulo. A aeronave caiu por volta das 9h15min, atingindo a chaminé de um prédio, uma residência, uma loja de móveis e uma pousada. Testemunhas no local relataram momentos de pânico após a queda.
De acordo com a Defesa Civil Nacional, o avião estava com dez ocupantes. Galeazzi era proprietário da aeronave e a pilotava no momento do acidente. Ele e nove familiares morreram após a queda.
Felizmente, uma pessoa conseguiu sair do prédio atingido sem ferimentos, e não havia ninguém na loja de móveis no momento da queda.
No entanto, a pousada foi parcialmente destruída pelos destroços da aeronave, causando um incêndio. Quinze pessoas que estavam no local ficaram feridas, sendo socorridas e levadas ao hospital, com a maioria das vítimas necessitando de atendimento por inalação de fumaça. Duas pessoas estão em estado grave, conforme informado pelo governo estadual.