Comunidade

Empresária pomerodense é finalista do Prêmio Personalidade de Vendas da ADVB/SC

Pelo segundo ano consecutivo ela venceu a etapa Litoral da premiação, que inclui o Vale do Itajaí

5 de julho de 2023

Foto: Divulgação

A empresária Maitê Lang, fundadora da Nugali Chocolates, é finalista do Prêmio ADVB/SC 2023. Pelo segundo ano consecutivo ela venceu a etapa Litoral da premiação, que inclui o Vale do Itajaí, e agora concorre com os eleitos por outras cinco regiões catarinenses.

Em maio, Maitê havia recebido da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) a Ordem do Mérito Industrial, maior honraria do setor no Estado.

É engenheira de Produção formada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Antes de empreender, teve experiências em multinacionais como Audi e Embraer.

Em 2004, decidiu trocar a carreira estável em São Paulo para voltar à cidade natal e erguer a própria fábrica de chocolates ao lado do marido, o também engenheiro Ivan Blumenschein.

A Nugali, com sede em Pomerode, é pioneira no Brasil em chocolates bean to bar, quando a empresa domina todos os processos, desde o plantio do cacau até a embalagem.

Os outros cinco finalistas do Personalidade de Vendas são os empresários Zefiro Giassi (Giassi Supermercados), Ronaldo Benkendorf (Orbenk), Ernani Garcia (Vinícola Abreu Garcia), Daniel Dimas (Grupo Dimas) e Pablo Dávi (Nostra Casa).

Notícias relacionadas