- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Osterfest Ao Vivo
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Emocionante: Bombeiros socorrem mãe em trabalho de parto, em Itajaí
A equipe, que estava em um caminhão de combate a incêndios, foi interceptada no meio da via

Foto: Divulgação / CBMSC
Nesta segunda-feira, 26 de fevereiro O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para auxiliar uma mãe em trabalho de parto na região de Itajaí, no Contorno Sul.
A equipe, que estava em um caminhão de combate a incêndios, foi interceptada no meio da via, em vez de receber o chamado pelo telefone de emergência 193.
Logo após o nascimento do bebê, o SAMU, também prestou suporte durante o parto dentro de um veículo antes de conduzir mãe e filho ao hospital.
Os bombeiros descreveram a ocorrência como incomum, pois o bebê não nasceu na posição convencional. Inicialmente, os pés foram os primeiros a sair, seguidos pela cabeça que acabou ficando presa. A equipe agiu rapidamente, executando a manobra necessária para concluir o parto com êxito.
“É notável a colaboração entre a equipe do Corpo de Bombeiros Militar e o preparo demonstrado para lidar com essa situação”, afirmou o Capitão Douglas Tomaz. “Apesar da complexidade da situação, conseguimos um desfecho positivo, e tanto a mãe quanto o bebê estão bem.”
Após concluir o atendimento do nascimento, a mãe foi encaminhada ao hospital para receber os cuidados necessários.