Esporte

Em partida emocionante, Top Society levanta o título do Master

Na fria noite desta terça-feira, dia 21 de maio, os olhos esportivos da cidade se voltaram ao Testo Alto, mais precisamente, ao campo do Top Society, que recebeu a rodada decisiva do 11º Campeonato Municipal de Futebol 7 Society Master.

21 de maio de 2019

Na fria noite de terça-feira, dia 21 de maio, os olhos esportivos da cidade se voltaram ao Testo Alto, mais precisamente, ao campo do Top Society, que recebeu, na ocasião, a rodada decisiva do 11º Campeonato Municipal de Futebol 7 Society Master. Os dois confrontos derradeiros tiveram oito gols marcados, numa média de, exatamente, quatro por partida.

Na primeira delas, valendo o terceiro lugar da competição, o Formigueiro Master enfrentou Grêmio Master e, como no jogo de ida, venceu, pelo placar de 4 a 0, faturando a medalha de bronze da competição. Os gols da equipe de Testo Rega foram marcados por Renatinho (duas vezes), João e Jailton.

Logo após, e pela terceira vez consecutiva, Top Society e Marinho Sports entraram em campo, para decidir a disputa comunitária. Em uma partida muito “pegada”, o jogo se encaminhava para um empate sem gols, quando, aos 22 do segundo tempo, Jandir abriu o placar para o Marinho. Três minutos, mais tarde, Xexa empatou para os donos da casa e, em seguida, novamente os visitantes pularam na frente, em cobrança de falta de Japa. Só que, aos 27, minutos, Lothar colocou uma nova igualdade no placar, decretando o 2 a 2 e o título da competição para o Top Society – em virtude da vitória no confronto de ida, por 4 a 0.

O autor do gol da vitória, a poucos segundos do fim, ressalta que o jogo não foi fácil, por isso, está muito feliz por ter dado a sua contribuição fundamental para o título. “Não tenho palavras para descrever esse momento, o nosso grupo está de parabéns. A principal dificuldade foi o campo molhado, o que não ajudou muito, mas a gente se superou na técnica e na garra, que, no fim, foi o diferencial.”

No cerimonial de premiação, os vencedores foram exaltados. O artilheiro da competição foi Paulo, com 12 gols marcados; e o prêmio de goleiro menos vazado ficou com Adilson, – que sofreu oito gols -, ambos do Top Society. Já o Troféu Disciplina foi para a equipe do Marinho.

Conforme Paulo, a competição é sempre muito equilibrada. “Foi um campeonato bem bacana, o nosso time esteve bem postado, assim como as demais equipes. Ano passado, perdemos a decisão para o time do Marinho, nos pênaltis, mas este foi ótimo. Acabei sendo o artilheiro da competição, o que me deixa muito feliz. Pelo campeonato que fizeram, todos estão de parabéns”, enfatiza.

Já para o capitão Marinho, o Campeonato de Master é de suma importância, tanto para as equipes, quanto para a cidade de Pomerode. “Quero parabenizar a todos que participaram de Master, pois nos dá a possibilidade de rever os amigos que ainda estão na ativa. Claro, ficamos tristes por ter perdido o título, ainda mais dessa forma. Mas ficamos satisfeitos pelo campeonato que fizemos e por termos chegado a mais uma final”, comenta.

Notícias relacionadas