Em jogo polêmico, Inter vence o BEC e conquista a Divisão de Acesso
O estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages, estava cheio, mais uma vez. Mais de 5,6 mil torcedores pagaram para assistir a decisão da Divisão de Acesso entre Internacional e Blumenau, neste que foi o maior público das duas divisões inferiores do futebol catarinense em 2013. Com a vitória de 4 a 0 no primeiro jogo, o Blumenau poderia empatar no tempo normal para ser campeão.
O estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages, estava cheio, mais uma vez. Mais de 5,6 mil torcedores pagaram para assistir a decisão da Divisão de Acesso entre Internacional e Blumenau, neste que foi o maior público das duas divisões inferiores do futebol catarinense em 2013. Com a vitória de 4 a 0 no primeiro jogo, o Blumenau poderia empatar no tempo normal para ser campeão, já que não havia saldo de gols no regulamento. Ao Inter, restava vencer por qualquer placar, para poder jogar a prorrogação, onde tinha a vantagem do empate.
Numa partida recheada de polêmicas e confusões, o Internacional ficou com o título e comemorou o acesso para a Série B Catarinense em 2014. Lucas Pivatto fez o gol do Blumenau no primeiro minuto de jogo. No segundo tempo, Brenno, Gustavo e Brasão deram números finais ao jogo: 3 a 1 para o Inter. Na prorrogação, Negreiros fez um gol para o Blumenau, anulado pela arbitragem, e o placar ficou zerado, dando o título ao Inter.
Logo no primeiro minuto, em escanteio para o Blumenau, Lucas Pivatto subiu e cabeceou para abrir o placar. Quando todo pensavam que o time blumenauense levaria a vantagem para o intervalo, ocorreu o lance que mudou os rumos da partida: bola levantada na área, e o goleiro Nei se estranhou com o zagueiro Erlon. O árbitro Célio Amorim expulsou ambos. O lance gerou muita reclamação dos jogadores do Blumenau, que foram para cima do árbitro, pois o time visitante não tinha um goleiro no banco de reservas. Depois de muita discussão, Negreiros vestiu a camisa 1.
Na volta do intervalo, o Inter voltou mais determinado e aos 22 minutos aconteceu o gol de empate. Brenno chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e enganou o improvisado goleiro Negreiros. Logo depois, veio a virada, aos 30. Após um bate-rebate na área blumenauense, a bola sobrou para Gustavo, que empurrou a bola para o fundo do gol, em um lance chorado. Aos 40 minutos, Negreiros voltou para o ataque, e Lucas Campestrini foi defender o gol blumenauense, mas quem fez mais um foi o Inter. Aos 47, Brasão avançou, driblou um zagueiro, e soltou a bomba, sem chances para Lucas Campestrini: 3 a 1, placar que levou a partida para o tempo suplementar.
Na prorrogação, as polêmicas continuaram. Houve nova alteração no gol blumenauense, pois Lucas Campestrini voltou à zaga e o atacante Marcos vestiu a camisa 1. Com mais fôlego, o Blumenau comandou as ações ofensivas e aos 7 do 1º tempo, o goleiro Renan deu rebote em um chute de longe, Negreiros aproveitou o rebote e mandou para o gol. Célio Amorim havia validado o gol, mas, voltou atrás após o assistente acusar impedimento do atacante do BEC, gerando nova reclamação do time visitante.
O segundo tempo da prorrogação foi marcado pela tensão, com poucas oportunidades de gol. Aos 10 minutos, após uma falta, nova confusão. Os jogadores do Blumenau cercaram o trio de arbitragem, que teve de ser auxiliado pelo policiamento. A partida ficou paralisada por cinco minutos, até que a tensão fosse controlada. Na volta da partida, o Inter se segurou na defesa, e garantiu o resultado que lhe dava o título. Com o apito final, a festa tomou conta do estádio Vidal Ramos Júnior. O time deu a volta olímpica, saudando os torcedores, com a Taça Armindo João Araldi – o nome da taça foi uma homenagem feita pela FCF ao ex-presidente colorado.
Com o título, o Inter se garantiu na Segunda Divisão, que em 2014 passará a se chamar Série B Catarinense. Vice-campeão, o Blumenau aguarda uma possível mudança no número de times da Segundona, que poderia aumentar de 10 para 12. Caso contrário, o tricolor terá de jogar a Série C – novo nome da Divisão de Acesso – em 2014. – Fonte: Futebolsc.com