Esporte

Em busca da classificação para a semifinal, APAN/Roll-on enfrenta o campeão argentino, pelo Sul-Americano de Vôlei

O confronto contra os campeões argentinos é considerado por muitos como o mais importante da história do projeto APAN

14 de fevereiro de 2024

Foto: Giovanni Silva | @giovannisilvafoto

Com expectativa de casa cheia, a APAN/Roll-on encara o Ciudad Voley, campeão argentino, no fechamento da fase classificatória do Campeonato Sul-Americano de Vôlei. Quem vencer assegura a primeira colocação do Grupo C e a vaga na semifinal da competição, onde o adversário será o Farma Conde São José. A disputa na noite desta quarta-feira, 14/02, tem início programado para 21 horas, no Galegão.

Os dois times chegam ao último jogo da etapa classificatória com o mesmo número de pontos, com leve vantagem dos argentinos no número de pontos efetivados e sofridos (pontos average).

O confronto contra os campeões argentinos é considerado por muitos como o mais importante da história do projeto APAN, iniciado há 46 anos, dentro de Escola Barão do Rio Branco, pelas mãos do Professor Artur Novaes, homenageado com o nome do clube. A Associação Professor Artur Novaes foi convidada pela Confederação Sul-Americana de Vôlei, em razão da cidade de Blumenau ser sede da competição que dará vagas ao mundial para campeão e vice.

Motivado desde a vitória de 3 a 0, em casa sobre e sobre os vice-campeões mundiais, em partida validade pela Superliga, o elenco da APAN sabe o tamanho do desafio da noite desta quarta-feira para a evolução do projeto. Ao analisar o adversário, o técnico André Donegá falou da habilidade dos ponteiros argentinos. “Vamos precisar atuar muito bem taticamente para anular esse estilo argentino e sempre é muito difícil.”, completou.

Sobre a expectativa de classificação para semifinais, o treinador é pé no chão, pensando jogo a jogo. “Vamos fazer o nosso jogo em busca do objetivo, com agressividade”, finalizou.

 

Farma Conde e Sada Cruzeiro já estão classificados

Os outros dois representantes brasileiros no Sul-Americano, o Farma Conde (SP) e o Sada Cruzeiro (MG) já estão classificados à semifinal.

Na tarde desta terça-feira, dia 13, o Farma Conde confirmou a sua segunda vitória e classificação a fase semifinal do Campeonato Sul-Americano de Voleibol Masculino. O triunfo foi obtido contra os argentinos do Policial Voley, que estrearam na competição com revés por 25/17, 25/17 e 25/23.

O Farma Conde aguarda a definição do seu adversário na segunda fase, enquanto o Policial Voley enfrenta os uruguaios do CDV Centenario, quarta-feira, dia 14, às 16h, no Ginásio do Galegão, em Blumenau.

Também nesta terça-feira, dia 13, o Sada Cruzeiro confirmou a sua segunda vitória e classificação à fase semifinal do Campeonato Sul-Americano de Voleibol Masculino. O resultado positivo foi obtido contra os argentinos do Monteros, por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/10 e 25/18.

O Sada Cruzeiro aguarda a definição do seu adversário na segunda fase, enquanto o Monteros enfrenta os bolivianos do Olympic, quarta-feira, dia 14, às 18h30min.

Foto: Sávio James / Sul-Americano Blumenau

Notícias relacionadas