Esporte

Em batalha com quase três horas, Apan/Roll-on, de Blumenau, vence na Superliga de Vôlei

Partida foi disputada nesta quinta-feira, 11, no Ginásio Galegão, em Blumenau

12 de janeiro de 2024

Foto: Lucas Ivan Treiss

APAN/Roll-on e Azulim/Gabarito/Monte Carmelo (MG) protagonizam um dos confrontos mais longo da Superliga BET7K.

Foram quase três horas disputa no Galegão, com vitória do time da casa por 3 sets a 2, com parciais de 25/18, 17/25, 31/33, 26/24 e 15/13.

O central Wennder foi escolhido o melhor do jogo, recebendo o Troféu Viva Vôlei.Com o resultado, a APAN/Roll-on deixou a zona de rebaixamento da Superliga BET7K e ocupa agora 10ª colocação com sete pontos ganhos e duas vitórias.

 

Análise do jogo

Vitória importantíssima, marcado pelo equilíbrio, ponto a ponto e decidida nos detalhes, especialmente nos três últimos sets. O emocional teve peso fundamental na vitória.

“Tivemos a capacidade de sair das dificuldades. Fomos mais racionais na tomada de decisões Sabíamos que seria uma disputa difícil pela situação de ambos na classificação”, analisou o técnico André Donegá. O time cometeu erros por excesso de vontade na definição do treinador.

O bom saque e a organização do sistema block/defesa foram fundamentais na vitória do tie-break. “Sair da zona de rebaixamento nos dá um respiro, mas não tem nada decidido ainda”, finalizou.

 

Próximo compromisso 

O próximo compromisso da APAN/Roll-on, fechando o primeiro turno da Superliga BET7K, será em Contagem (MG), diante do Sada Cruzeiro. A partida está programada para segunda-feira, dia 15, a partir das 21 horas. O elenco embarca para Minas no domingo.

Notícias relacionadas