Comunidade

EEBM Profº Curt Brandes promove Noite de Talentos, reunindo a comunidade escolar

Evento foi realizado na noite desta quinta-feira, 09 de novembro

10 de novembro de 2023

Foto: Divulgação / EEBM Prof. Curt Brandes

Na noite desta quinta-feira, 09 de novembro, a Escola de Educação Básica Municipal Profº Curt Brandes, promoveu mais uma edição da Noite de Talentos.

O evento, que por 10 anos foi realizado em outros locais, como o Teatro Municipal, pela primeira vez foi feito nas dependências da Escola, com o objetivo de aproximar ainda mais a comunidade escolar.

A Noite de Talentos teve início às 6h30min, na EEBM Curt Brandes, e foi aberta ao público em geral, que pôde prestigiar todas as apresentações.

Segundo a direção da Escola, 29 apresentações fizeram parte da 10ª edição da Noite de Talentos, reunindo teatro, poesia, dança e música, com pais e alunos unidos nas performances.

A diretora da instituição, Rosa Maria Landeira Beck, destaca a importância de enaltecer os talentos na Escola, e também de aproximar a comunidade escolar no espaço que a Escola Curt Brandes oferece.

Já a orientadora Dayane Lesan frisa a importância da realização da Noite de Talentos. “Mais do que realizar um evento, é ter a clareza que a escola é um bem público que tem o conhecimento como matéria prima do trabalho educativo. Portanto, realizar uma Noite de Talentos é, sobretudo, uma estratégia metodológica muito potente, pois mobiliza diferentes saberes o que permite o desenvolvimento do aluno sob várias perspectivas. A decisão de realizá-lo no espaço escolar faz parte do plano de ação da equipe gestora para o ano de 2023, pois entendem a necessidade de estreitar laços com as famílias dos alunos, integração da comunidade escolar e valorizar o espaço de convivência”, afirma.

Foto: Divulgação / EEBM Prof. Curt Brandes

 

Foto: Divulgação / EEBM Prof. Curt Brandes

 

Foto: Divulgação / EEBM Prof. Curt Brandes

Notícias relacionadas

Mais Lidas