Polícia

Ecstasy é encontrado em carro de homem que causou a morte de adolescente em Blumenau

Além de Eduardo, um segundo adolescente, de 12 anos, foi atingido e levado ao hospital

22 de julho de 2024

Foto: Redes Sociais

O delegado Rafael Lorencetti confirmou que o homem que atropelou e causou a morte de Eduardo Henrique Santos Gomes, de 14 anos, no bairro Água Verde em Blumenau, na noite de sábado, 20, continua preso.

Além de Eduardo, um segundo adolescente, de 12 anos, foi atingido e levado ao hospital. Segundo o delegado Lorencetti, o motorista estava embriagado e também tinha dois comprimidos de ecstasy no carro, um Volkswagen Nivus.

Foi registrado um auto de flagrante pelos crimes de homicídio culposo qualificado pela embriaguez, lesão corporal culposa pela fuga do local e omissão de socorro. O delegado informou que o motorista foi encaminhado ao presídio aguardando decisões do judiciário.

A prisão do motorista ocorreu após ele fugir do local do acidente na rua Frei Estanislau Schaette. Segundo informações da Polícia Militar, o veículo que ele conduzia era alugado.

Ele teria deixado o veículo na casa de uma tia e depois seguiu de motocicleta para uma festa, onde foi detido. Após a prisão, foi levado à Central de Polícia.

O homem se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas foi feito o auto de constatação de sinais de embriaguez, como odor de álcool e olhos vermelhos. Ele será responsabilizado por dirigir sob efeito de álcool.

Segundo informações dos Bombeiros, que foram acionados por volta das 18h, Eduardo foi encontrado morto no local do acidente. O outro adolescente sofreu lesões na perna e escoriações pelo corpo. Ele foi levado ao Hospital Santo Antônio.

Notícias relacionadas