Esporte

E não é só futebol…

Ação social vai marcar o lançamento da Embaixada Fla Pomerode.

6 de novembro de 2021

No próximo domingo, 07 de novembro, a sede da Associação Esportiva Floresta irá receber um evento especial, que une esporte, paixão e solidariedade. Na oportunidade, será feito o lançamento da Embaixada Fla Pomerode, a partir das 11h. A torcida, que era um Consulado desde 2020, passa a ter o novo status, por conta do número de sócios-torcedores do Flamengo a ela filiados (mínimo de 30).

Além do lançamento, o evento terá um delicioso almoço (risoto com linguiça), que está sendo comercializado a R$ 25,00. Ainda, os torcedores e presentes poderão conhecer dois ícones rubro-negros: o ex-goleiro Raul Plassmann, campeão mundial com o Flamengo, em 1981; além do torcedor Maurício “Manto na Pele”, que ficou famoso após tatuar o uniforme do Flamengo em seu corpo.

“Conheci o Raul em um evento da Fla Itajaí e pude ver que ele é uma pessoa do bem, que atende a todos com enorme carinho e atenção. Quem comparecer ao nosso evento, vai poder conferir o que estou falando. Já em relação ao Maurício ‘Manto na Pele’, eu o considero um dos maiores torcedores de um time de futebol do mundo, afinal, quem faria uma loucura – no bom sentido – de tatuar a camisa do seu time no próprio corpo? Gosto dele, um cara simples, humilde, gente boa, o qual a Fla Pomerode tem o orgulho de trazê-lo aos eventos. Inclusive, o próprio Flamengo ou parceiros do clube poderiam dar valor a ele, igual fazem com outros torcedores-símbolo do clube”, destaca Lucas Leonardo, dirigente da Fla Pomerode.

 

Raul Plassmann  |  Foto: Coluna do Fla


 

Maurício “Manto na Pele”  |  Foto: Arquivo JP


 

São esperadas cerca de 300 pessoas ao evento, que também terá um cunho social. A torcida organizada organizou uma rifa, que vai beneficiar duas meninas, que vêm enfrentado problemas de saúde: Nicoli Estefani Spredemann e Lívia Maria Santos da Conceição. “Acompanhamos as suas histórias e resolvemos abraçar a causa. O sentimento é de gratidão, não só meu, mas também de todo o nosso pessoal que está à frente da organização e das vendas das rifas. Ser um Consulado ou uma Embaixada não é somente ser uma torcida oficial do Flamengo, mas sim, fazer vários trabalhos sociais durante o ano, com objetivo de ajudar famílias. Foi pra isso que este projeto foi criado pelo time”, ressalta Leonardo.

Cada número está sendo comercializados por R$ 5,00 e o prêmio será uma camisa do Flamengo autografada. “Os recursos serão divididos entre as duas famílias”, completa o dirigente.

 

Foto: Arquivo JP


 

Nicoli nasceu com hidrocefalia e vem travando uma dura batalha contra as sequelas da doença, com diversas internações e cirurgias. Já Lívia teve encefalite viral e também precisa de muitos cuidados médicos, uma vez que é dependente de cadeira de rodas e sofre de incontinência urinária e epilepsia. Em ambos os casos, a ajuda proveniente das rifas da Fla Pomerode poderão dar um suporte às famílias, na busca de uma melhor qualidade de vida para elas.

“Nosso desejo é que o projeto cresça e que, cada vez mais, possamos fazer ações como esta, em benefício de alguma família. Temos grandes parceiros e amigos, que não posso deixar de citar. Em primeiro lugar, nosso amigo Sarandy Mayer, que está sempre conosco no projeto. Além dele, um agradecimento especial ao Luiz Bergamo, da Olho Embutidos; e ao Haroldo e Marli Krambeck, do Restaurante Democrata, que nos cedem espaço e preparam o almoço. Também aos nossos outros apoiadores: Ceramfix, Casa Bressanini, Solar Pro, Sport Company, Supermercado Hanes, Fama de Gula e a Loja Nação Rubro Negra, do Norte Shopping. E, claro, a todos que compareceram ao nosso evento e irão abraçar mais esta causa”, finaliza Leonardo.

 

Arte: Divulgação


 

Notícias relacionadas