Esporte

Dupla de ouro do Vôlei de Areia

Meninas conquistam o primeiro lugar na modalidade Vôlei de Areia, no Jogos Escolares de Santa Catarina. Etapa foi realizada no último final de semana

28 de junho de 2018

As atletas do Vôlei de Areia foram destaque em mais uma edição dos Jogos Escolares de Santa Catarina, os Jesc, realizado na cidade de Videira, neste fim de semana, dias 23 e 24 de junho. A dupla formada por Dandara Wolf Murara e Maria Vitória da Silva conquistou a medalha de ouro após vitória por dois sets a zero contra a equipe do Colégio Conexão, de Jaraguá do Sul. 

Antes de chegar à final, a dupla disputou quatro partidas na fase de eliminatórias, vencendo todas as etapas. Os jogos do mata-mata eram disputados em set único e, apenas no jogo final, a equipe campeã precisaria vencer os dois sets para levar a medalha para casa.

O treinador da dupla, Manoel Henrique Peixoto da Cunha, o popular Maneca, fala que a vitória é fruto de muito profissionalismo daqueles que estão sob o comando do voleibol pomerodense.

“Os títulos são frutos de muito trabalho de nossa equipe. O profissionalismo de quem está sob o comando do nosso voleibol há 18 anos, juntamente com a dedicação, paciência, honestidade e perseverança, fazem parte dos ingredientes que geram todos esses resultados vitoriosos. Agradecemos o Colégio Doutor Blumenau, Funpeel, Fakini e todas as empresas que apoiam o projeto da AdPomerana”, comenta o treinador.

Dandara fala que o título só foi possível devido à forte união com sua companheira de jogo, Maria Vitória.

“Ano passado eu já tinha ganhado a mesma competição e esse ano poder estar no lugar mais alto do pódio novamente foi muito bom. Eu e a Maria definimos essa competição com uma palavra que é  superação, a cada jogo precisávamos mostrar um pouquinho mais e de pouquinho em pouquinho conseguimos ganhar. Pra mim, representar o estado e a nossa escola mais uma vez é muito gratificante e espero, juntamente da Maria Vitória e de nossas colegas de treinos, conquistar um título no Brasileiro”, comenta.

Representando o Colégio Sinodal Doutor Blumenau, esse foi o tricampeonato da escola. Agora, as meninas irão disputar os Jogos Escolares da Juventude, que será realizado em Natal, de 12 a 25 de novembro.

Maria comenta a ansiedade de participar de uma competição nacional.

“A expectativa está na convicção de que temos muito a melhorar. Sabemos que o nível em Natal será altíssimo, então não pouparemos esforços para chegar ao pódio lá também! Temos que nos preparar para o clima que nos espera, para as equipes que possuem diversas características e, principalmente, nosso emocional, pois lidar com a responsabilidade de representar Pomerode e os diversos atletas que almejavam estar lá é alta e pesa bastante, admito. Sabemos de nossa capacidade e não mediremos esforços para orgulhar a todos que acompanham o nosso trabalho”, comenta Maria.

Notícias relacionadas