Entretenimento

Dupla Dany & Rafa grava com Fernando e Sorocaba

O novo EP / DVD será lançado no mês de novembro.

26 de setembro de 2022

Foto: Divulgação

Faz apenas um ano que a dupla sertaneja catarinense Dany & Rafa lançou um DVD, em comemoração aos 20 anos de carreira, e já está com um novo trabalho saindo do forno. Produzido pelo empresário, produtor, compositor e cantor Fernando Zor, da dupla Fernando e Sorocaba, o novo EP/DVD será lançado em novembro. A dupla nacional, inclusive, tem participação no novo DVD.

Músicas inéditas fazem parte do lançamento, que já está sendo considerado um divisor de águas na carreira dos irmãos. “Conhecemos Dany & Rafa há muitos anos, já tivemos outras parcerias e é um orgulho fazer parte desse novo trabalho”, declara Zor. O DVD foi todo gravado no novo estúdio na casa de Fernando.

Dany & Rafa, de Timbó, é uma das duplas sertanejas de maior expressão em Santa Catarina. Eles cantam desde criança e já participaram de diversos festivais de música no Estado. Em 2001, gravaram o primeiro CD “Contando as Horas”, com cinco músicas inéditas. “Desde a década de 1990 eles não param. Amadureceram junto com o trabalho deles”, declara o empresário da dupla, Rodrigo Marques, da SC Music.

A grande virada na carreira ocorreu em 2009, com a gravação da música “Amor de Balada”, que tocou em toda Santa Catarina e diversas emissoras de rádio de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e outros estados. A partir daí, ninguém mais segurou a dupla catarinense. “E esse novo trabalho vem para coroar esses 21 anos de estrada”, diz Marques. Ao todo, a dupla já conta com nove CD´S, 1 DVD e mais de 40 músicas gravadas.

 

Foto: Divulgação

 

Os irmãos estão sempre inovando e, no ano passado, ficaram conhecidos por utilizar as plataformas digitais, streams e emissoras de rádio de todo o Brasil, para lançar o DVD de 20 anos, visto que estavam impedidos de realizar uma grande festa, por conta da pandemia. Este ano, com o recuo da Covid-19 e a volta dos shows presenciais, eles estão com a agenda lotada até dezembro e já estão sendo fechados eventos para 2023.  “Estamos muito felizes com a retomada aos palcos. E esse novo trabalho apresenta o ponto alto da nossa maturidade musical”, declaram.

 

Notícias relacionadas