Trânsito

Duas pessoas ficam feridas após carro invadir restaurante, em Blumenau

O acidente aconteceu na madrugada desta quinta-feira (12), e os dois ocupantes do veículo foram levados ao Hospital

12 de outubro de 2023

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros de Blumenau

Na madrugada desta quinta-feira, 12 de outubro, um carro invadiu a área de um restaurante e deixou duas pessoas feridas, em Blumenau.

O acidente ocorreu por volta das 02h51min, na Rua Almirante Barroso, bairro Vila Nova.

De acordo com as informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau, uma caminhonete VW/Amarok colidiu contra a estrutura de um restaurante, resultando na queda da parede, deixando o interior do estabelecimento exposto.

Os Bombeiros encontraram o condutor e a passageira dentro da caminhonete, ambos retidos e com restrição de movimento. Os dois também apresentavam sinais de desorientação.

As equipes, imediatamente, iniciaram o processo de estabilização da coluna cervical de ambos os ocupantes e decidiram realizar a remoção.

O condutor, de 48 anos, foi retirado primeiro do carro e depois recebeu os cuidados pré-hospitalares. Após avaliação do médico do Samu, foi conduzido ao Hospital Santa Isabel.

Depois, a passageira foi retirada do veículo. A mulher, de 45 anos, também recebeu atendimento da equipe avançada do Samu, que a conduziu também ao Hospital Santa Isabel, na sequência.

Segundo o médico do Samu, ambos estavam estáveis. A passageira apresentava indícios de possível fratura de mandíbula, lesão em um dos dedos da mão direita e escoriações na face. Quanto ao condutor, segundo o relato médico, ele apresentava um ferimento no pé direito e manifestava desconforto na região do tórax.

Em ação preventiva, os Bombeiros desligaram toda a energia da edificação, identificando um sistema fotovoltaico, e desativaram os inversores e quadros de disjuntores, encerrando o sistema da usina geradora de energia.

Diante da necessidade de avaliação estrutural do imóvel afetado, a Defesa Civil foi acionada para realizar a inspeção, considerando que a colisão causou o colapso de uma parede e provocou fissuras em outras partes, comprometendo a segurança da edificação.

Para evitar possíveis furtos após a queda da parede, Polícia Militar assumiu a responsabilidade de guarnecer o local, contribuindo para a segurança da área isolada.

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros de Blumenau

 

Notícias relacionadas