Esporte

Dr. Blumenau conquista bons resultados na Onase

Etapa da Fase Regional da competição foi disputada em Jaraguá do Sul.

19 de agosto de 2022

Tênis de Mesa Masculino | Foto: Divulgação

O Colégio Sinodal Dr. Blumenau foi muito bem representado, nesta quinta-feira, 18 de agosto, na segunda etapa da Fase Regional da Olimpíada Nacional da Rede Sinodal de Educação (Onase).

As disputas ocorreram na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul.

Os alunos representaram a instituição nas modalidades de Voleibol Feminino – categorias Sub 15 e Sub 18 – e de Tênis de Mesa – categoria Sub 14 Feminino; e categorias Sub 12 e Sub 14 Masculino.

No Voleibol Sub 15, a equipe terminou na terceira posição de sua chave, não conseguindo a classificação; e no Sub 18, o time ficou com a medalha de prata.

 

Voleibol Sub 15 Feminino | Foto: Divulgação

 

Voleibol Sub 18 Feminino | Foto: Divulgação

 

Já no Tênis de Mesa, os alunos obtiveram boas colocações. Na categoria Sub 12 Masculino, Bernardo Lenzi conquistou o vice-campeonato, seguido por Heitor Wachholz, que ficou na terceira colocação, e por Nicolas Raduenz, na quinta.

 

Tênis de Mesa Sub 12 Masculino | Foto: Divulgação

 

Na categoria Sub 14 Masculino, Manoel Lareo foi o grande campeão, com Luiz Alberto conquistando o quarto lugar, e Bruno Ehlert, a sexta colocação.

 

Tênis de Mesa Sub 14 Masculino | Foto: Divulgação

 

Por fim, no Sub 14 Feminino, Ana Laura Perilo terminou na segunda colocação.

 

Tênis de Mesa Sub 14 Feminino | Foto: Divulgação

 

Com os resultados obtidos na modalidade, o “Colégio Doutor” foi o campeão geral Masculino, com 40 pontos, além de ter alcançado a terceira colocação, no Feminino, com nove pontos.

Para a professora de Voleibol, Duda Barth, é uma honra muito grande estar acompanhando os alunos/atletas nessa competição. “Isso porque eu tive a oportunidade de participar da Onase durante minha formação como atleta, o que me traz boas lembranças. Vivenciar isso tudo, agora como professora, é muito gratificante”.

 

 

Já para Heidy Almeida, professor de Tênis de Mesa, a performance é fruto do incentivo que a escola dá à modalidade. “No Masculino, fomos campeões gerais, visto que, dos seis meninos possíveis de serem inscritos, quatro chegaram ao pódio. Isso fez com que somássemos 40 pontos por equipe, contra 27 da escola segunda colocada. Sou muito grato ao Colégio Sinodal Dr. Blumenau, que nos dá toda a estrutura para que possamos trabalhar de forma adequada, disponibilizando mesas, material e um bom tempo de treinamento”.

A terceira etapa da Fase Regional da Onase está marcada para ocorrer no dia 13 de setembro, em Joinville. Na ocasião, serão disputadas as modalidades de Handebol, Basquetebol e Atletismo.

Notícias relacionadas