Cultura

Divertissement IX traz grandes espetáculos ao público pomerodense

Evento foi realizado no Teatro Municipal, nos dias 15 e 16 de julho.

18 de julho de 2022

Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode

Um público de cerca de 800 pessoas pôde conferir, na sexta-feira e sábado, dias 15 e 16 de julho, o espetáculo Divertissement IX. O evento, ocorrido no Teatro Municipal, envolveu cerca de 190 bailarinos, de dois anos e meio a 72 anos de idade, que dançaram 30 coreografias por noite.

continua após a publicidade

Para a professora e coreógrafa, Andrea Ianetta Hradec, todos os bailarinos do projeto Ballet Cultura fizeram o seu melhor, pois estavam preparados para estar no palco.

“Alguns com mais experiência, outros com menos, outros até apresentando-se pela primeira vez. Mas todos têm grande importância dentro do Ballet Cultura e fizeram com que nosso espetáculo brilhasse. Temos um carinho enorme por todas as turmas que subiram ao palco”, exalta.

continua após a publicidade

O evento também serviu para que o público volte a prestigiar eventos culturais, após dois anos de restrições, por conta da Covid-19.

“Todo espetáculo é diferente, nunca de um ano para o outro é igual. Confesso que esperava mais a presença do público, porém, acredito que temos que reeducar as pessoas, para que voltem a frequentar o teatro.  Antes da pandemia, já trabalhávamos para trazer as famílias aos nossos espetáculos, afinal, uma família cultural é uma família com mente mais aberta. Após a pandemia, todos ficaram com o hábito de ficar em casa e, agora, temos que reeducar novamente as pessoas. O público precisa investir em arte, que tira o estresse do dia a dia, abre a mente e gera formadores de opinião”.

Quem esteve presente no espetáculo, não se arrependeu, pois pôde conferir belas coreografias e interagir com os dançarinos.

 

Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode

 

“Os papais ficam mais ansiosos do que os filhos bailarinos, mas tudo é aprendizado e vale a pena, quando algo é feito com amor e dedicação. Os pais são peça fundamental deste processo. Por isso, ficamos emocionados com a adrenalina do público. Dançar com plateia dá mais energia e gás aos bailarinos e, também, sentimos que os espectadores necessitavam disso. Muitos se emocionaram durante o espetáculo e todos voltaram para casa mais leves e felizes com uma noite cultural. O ballet tem magia e quem aprecia, se encanta”, destaca Andrea.

Agora, o corpo de baile se prepara para uma turnê, em 10 cidades do Norte Catarinense.

“É um projeto da Federação Catarinense de Cultura. Começaremos a turnê nesta quarta-feira, terminando no fim de agosto. Vamos levar o Ballet de Pomerode para ser visto e apreciado em outras cidades. Sigam @balletcultura e saibam por ondem andarão nossos bailarinos. Será uma viagem cultural incrível”, finaliza a coreógrafa.

 

Notícias relacionadas

Mais Lidas

Publicidade