Cultura

Diretamente do outro lado do mundo

Cultura japonesa também estará retratada na Eier Parade

13 de fevereiro de 2021

Neste ano, com a Páscoa sendo celebrada de uma forma diferente em Pomerode, veremos não só a cultura alemã na decoração da cidade, mas sim representações de diversas nacionalidades, que trazem um pouco da beleza de vários países na Eier Parade. Formada por 11 ovos, de mais de dois metros de altura, a parada de ovos será a principal atração da Páscoa neste ano, em Pomerode.

Na semana passada, começamos uma série de reportagens apresentando os artistas que serão responsáveis por pintarem os ovos integrantes da Eier Parade, e também seus trabalhos, com o ovo que representa a cultura russa. Agora apresentaremos os ovos das culturas japonesa e italiana.

Esta primeira foi representada pelo trabalho de Vitória Miho Azuma, artista visual, que esteve no fim de semana em Pomerode para decorar o ovo. Segundo a artista, a oportunidade surgiu por meio da ajuda de um amigo, que fez a ponte entre ela e a organização, criando uma chance de ouro para Vitória.

 

“É uma oportunidade muito grande, porque não conhecia a Osterfest e nem a cidade, e por meio da chance de pintar um dos ovos, pode conhecer Pomerode e estou muito feliz. Está sendo bem desafiador e também é uma forma de inovar. Quero deixar marcada a minha arte neste clima de Páscoa em Pomerode e espero que as pessoas se sintam abraçadas pela cultura japonesa”, comenta a artista visual.

Para decorar o ovo com a temática japonesa, Vitória utilizou elementos como o Tori, um templo japonês, o Sakurá, que representa a beleza e a transição da vida, com as folhas caindo, o Tsuru, que é um grande símbolo japonês e que representa fortuna, sorte.

Ela conta que, desde pequena, está muito ligada ao meio artístico. Hoje, faz curso de artes visuais em Curitiba, e é tatuadora, e tem praticamente tudo na vida ligado à arte. E agora, colocou-se à prova para dar cor a um dos ovos da Eier Parade.

“Por sermos de outra cidade, viemos só um fim de semana e assumimos o desafio de terminarmos neste tempo. Não vejo a hora de as pessoas verem, admirarem e se sentirem contempladas pela cultura japonesa representada no ovo”, finaliza.

 

 

Notícias relacionadas