Turismo

Dia do Paleontólogo, Parque Vila Encantada celebra a data com compromisso contínuo com a Temática dos Dinossauros

Ofício que permeia o imaginário de muitas crianças, a paleontologia é uma jornada ao passado que encanta e inspira.

7 de março de 2024

Foto: Divulgação / Vila Encantada

O Dia do Paleontólogo é uma data para homenagear os profissionais que se dedicam ao estudo da paleontologia, uma ciência que busca compreender a vida pré-histórica através do estudo de fósseis. Celebrada em 7 de março, a data reconhece o incrível trabalho dos paleontólogos, que desempenham um papel fundamental na reconstrução da história da vida na Terra.

Esses cientistas exploram e descobrem fósseis de plantas, animais e microrganismos antigos, ajudando a desvendar os mistérios do passado e a compreender a evolução da vida ao longo do tempo.

O Parque Vila Encantada reforça esse compromisso com a paleontologia desenvolvendo uma série de atividades lúdicas e educativas para todas as idades ao longo do ano, sendo um destino de destaque para os amantes de dinossauros e entusiastas da paleontologia.

Desde a sua inauguração, o Parque Vila Encantada tem se dedicado a proporcionar experiências únicas relacionadas à paleontologia, oferecendo uma variedade de atividades educativas e interativas.

Uma das principais atrações do Parque é a Oficina de fósseis, em que as crianças têm a oportunidade de criar suas próprias réplicas pré-históricas, apresentando um dinossauro diferente a cada mês, para as crianças colecionarem.
Os visitantes também podem conhecer fósseis reais em exposição no museu do parque e participar de uma instigante escavação, onde desenterram fósseis surpreendentes ao lado dos exploradores do parque.

E não é só isso, os visitantes têm a oportunidade de participar de uma incrível busca ao fóssil perdido, onde podem procurar dentes de dinossauros escondidos em meio à paisagem do parque. Além de conhecerem o Dino Raptor e o mascote Darwin, que estão sempre prontos para fazer novas amizades.

Para os visitantes que desejam mergulhar ainda mais no incrível mundo dos dinossauros, o Parque Vila Encantada oferece um tour guiado que proporciona uma imersão completa ao fascinante mundo dos dinossauros.

“Nossas atividades são desenvolvidas para levar encanto e conhecimento aos visitantes, transformando o aprendizado em diversão, despertando a curiosidade e a imaginação das crianças”, comenta Cezar Santos, biólogo e especialista em ludicidade do parque.

Além de suas atividades regulares, o Parque Vila Encantada está constantemente inovando e expandindo suas ofertas para garantir que os visitantes tenham uma ótima experiência.

 

A Vila Encantada

Localizada no Centro da cidade, na rua Hermann Weege, ao lado do Zoo Pomerode, a Vila Encantada é um parque de experiências que convida pais e filhos a brincarem juntos. Além das atividades voltadas à paleontologia, o parque possui brinquedos de aventura, sob uma área arborizada e segura, que suportam também o peso de adultos, o que torna a experiência inesquecível.

Notícias relacionadas