Esporte

Destaque nos JESC: Mikaela e Camilly levam Pomerode à etapa nacional

Município se destaca na etapa estadual dos JESC com classificações importantes para o JEJ, em Brasília

25 de junho de 2025

Foto: Divulgação

Nos dias 21 e 22 de junho, o município de São Miguel do Oeste sediou a etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), na categoria de 15 a 17 anos.

O evento reuniu atletas de diversas regiões do estado, promovendo o esporte escolar e revelando jovens talentos em várias modalidades.

Sob a orientação do treinador Ricardo Konell, os atletas pomerodenses obtiveram expressivos resultados, com destaque para as estudantes Mikaela Michelichen Hardt e Camilly Carneiro, da Escola José Bonifácio. Ambas conquistaram títulos importantes e garantiram classificação para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que será realizada em Brasília, no mês de setembro.

Mikaela Michelichen Hardt sagrou-se campeã em duas provas: arremesso do peso e lançamento do disco. Já Camilly Carneiro conquistou o título do Pentatlo, reafirmando o alto nível técnico das representantes de Pomerode.

Outros atletas também se destacaram nas competições:

– Laísa Backes Guedes (COC Blumenau) – vice-campeã no lançamento do dardo

– Agatha Victoria Evangelista Pereira (Escola José Bonifácio) – 4º lugar no lançamento do disco

– Enzo Wahholz de Araújo (Nossa Senhora de Fátima) – vice-campeão no lançamento do dardo

– Jeferson Hildebrandt Gonçalves (Nossa Senhora de Fátima) – vice-campeão no salto em altura

– Gustavo Michel* (José Bonifácio) – 3º lugar no arremesso do peso e 5º lugar no lançamento do disco

– Arthur Schroeder Haffenstein – 4º lugar no lançamento do disco e 5º lugar no arremesso do peso

A participação dos atletas foi marcada pelo comprometimento, espírito esportivo e alto desempenho.

 

 

Notícias relacionadas