Esporte

Desafio dos Rochas reúne mil atletas, em Pomerode

Após dois anos de paralisação, evento foi marcado pela alegria e emoção.

3 de maio de 2022

Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode

Um evento que reuniu mil atletas. Um evento que reuniu um público superior a seis mil pessoas. Um evento que reuniu adultos e crianças. Um evento que não é apenas uma competição de Mountain Bike, mas também, uma festa de família, que preserva as tradições germânicas.

Assim é o Desafio dos Rochas, realizado no fim de semana, e que foi marcado pela emoção. Após dois anos de recesso por conta da pandemia, os atletas e as famílias que chegavam ao Complexo de Esporte e Lazer Francisco Canolla Teixeira, tinham um brilho diferente nos olhos. Abraços fortes e demorados eram vistos em todos os lados.

“É que o Desafio dos Rochas é muito mais que uma competição. Aqui somos uma família”, era o que se ouvia pelo pavilhão.

Esta 8ª edição reuniu atletas de 14 estados brasileiros e quatro países, que disputaram as categorias Sport, Pro, Amador e Cicloturismo. Entre as cidades do Vale Europeu com maior número de inscritos, estavam Blumenau, com 82, seguida de Pomerode, com 61, Indaial (23) e Jaraguá do Sul (20). Outros 300 voluntários contribuíram para que o Desafio dos Rochas voltasse com tudo neste ano.

“Foi um retorno incrível! Pomerode e a região estavam precisando reviver eventos assim”, diz o idealizador Hilário Rocha, que não escondia a emoção em receber os atletas.

 

Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode

 

A próxima edição do Desafio dos Rochas, em Pomerode, ocorre ano que vem. Para este ano, a organização está prevendo lançar uma primeira competição de Mountain Bike na cidade de Ibirama, no Alto Vale, nos dias 15 e 16 de outubro. Todas as informações estão no site www.desafiodosrochas.com.br.

A lista completa com os resultados finais e fotos oficiais do evento, também podem ser conferidas pelo site oficial da competição.

Fonte: Assessoria de imprensa

 

Notícias relacionadas