Comunidade

Deputado Gilson Marques anuncia recursos que serão destinados para Pomerode e região

Pelo terceiro ano consecutivo, o parlamentar seleciona projetos através de um edital online possibilitando a participação de instituições de todo o Estado

5 de janeiro de 2022

O Deputado Federal Gilson Marques (NOVO), anunciou que recursos para Pomerode e outras cidades do estado, serão destinados neste ano de 2022.

Pelo terceiro ano consecutivo, o parlamentar seleciona projetos através de um edital online possibilitando a participação de instituições de todo o Estado de Santa Catarina, sem a necessidade de que os pedidos sejam feitos pessoalmente em Brasília.

Para o ano de 2022 serão destinados R$ 882.296,00 distribuídos entre APAE (100.000,00), Hospital e Maternidade Rio do Testo (332.296,00), Prefeitura/Saúde (250.000,00) e Rede Feminina de Combate ao Câncer (200.000,00). A efetivação do efetivo pagamento dependerá do cumprimento das exigências dos respectivos ministérios.

“Eu acredito que mais do que celebrar o recebimento desses recursos, a população catarinense deveria cobrar ainda mais todos os deputados para que o Pacto Federativo seja reformado para que os impostos gerados em uma região não sejam enviados para Brasília para que algum burocrata decida onde alocar os recursos”, comenta o deputado federal.

Para 2022, Gilson Marques falou sobre as expectativas e o que espera deste ano.

“Acredito que será um ano ruim, infelizmente. A grande maioria dos políticos está exclusivamente preocupada com suas campanhas eleitorais, o que faz com que se empenhem para votar apenas medidas populistas que, geralmente, só causam mal ao país. Pensando pelo lado positivo, no entanto, essa paralisia do legislativo é boa. Costumo dizer que quando os parlamentares não trabalham, deixam de fazer leis ruins. Portanto, quanto menos eles trabalharem esse ano, menos danos vão causar ao país”, relata o parlamentar.

A lista completa dos recursos que serão distribuídos para cidades catarinenses, através do Deputado Gilson Marques, pode ser conferida clicando aqui!

Notícias relacionadas