- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Pomerana ao vivo
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Depósito de algodão é atingido por incêndio, em Gaspar
Equipe dos bombeiros recebeu o chamado na tarde de quinta-feira, 12, por volta das 16h16min
Foto: Corpo de bombeiros/Divulgação
Na tarde de quinta-feira, 12, as guarnições do Corpo de Bombeiros Militar foram acionadas para atender um incêndio em um Barracão, em Gaspar.
Os bombeiros receberam o chamado por volta das 16h16min e deslocaram-se até a Rodovia Jorge Lacerda, no bairro Poço Grande. No local, os agentes constaram que se tratava de um incêndio em um depósito de algodão.
A equipe dos bombeiros montou duas linhas de ataque para combater o incêndio, que estava se alastrando muito rápido.
Foram utilizados 12 mil litros de água para extinguir as chamas. O barracão era de construção mista sendo 80% alvenaria e o restante cobertura de madeira.
No interior do depósito havia um grande estoque de algodão, que foi preservado devido à guarnição ter agido com rapidez, ficando o combate restrito a um canto do barracão correspondente a uma área de aproximadamente 10%, que foi destruído pelas chamas.
No início do combate ao incêndio, a guarnição dos Bombeiros Voluntários de Ilhota chegou ao local para dar apoio à ocorrência. O incêndio foi controlado pelas equipes sem maiores danos as edificações vizinhas.
Por fim, foi realizado o rescaldo no interior do barracão e isolado o local onde posteriormente será realizada investigação do incêndio pelo CBMSC. Não havia vítimas no interior do barracão.