- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Pomerana ao vivo
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Denúncia Escola: Polícia Civil ativa novo canal de comunicação com a comunidade escolar
O Denúncia Escola é uma área exclusiva no site da PCSC, destinada a receber denúncias
Foto: Divulgação / Polícia Civil
A Polícia Civil de Santa Catarina acaba de implantar mais um canal de comunicação virtual com a comunidade escolar.
O Denúncia Escola é uma área exclusiva no site da PCSC, destinada a receber denúncias envolvendo ações que possam oferecer riscos para estudantes, professores e demais servidores da rede de ensino municipal, estadual ou particular.
Desenvolvido pela Gerência de Tecnologia da PCSC, o portal oferece um espaço no qual as denúncias poderão ser realizadas aqui 24 horas por dia nos sete dias da semana de maneira anônima.
Para denunciar, o cidadão deverá acessar o link e preencher o formulário com as seguintes informações: nome da escola; cidade; local de possível ameaça; nome do envolvido; link da rede social no qual teve conhecimento do fato e fazer um breve relato.
De acordo com o delegado-geral, Ulisses Gabriel, a decisão em criar este espaço específico atende as diretrizes do governador Jorginho Mello de fortalecer a segurança nas escolas e atender bem as demandas dos catarinenses.
“Toda a denúncia feita pelo site da Polícia Civil acaba girando, é uma informação que vai direto para a Diretoria de Inteligência, que automaticamente reporta às unidades específicas, não só Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), mas também às delegacias de cada região, para que nós possamos agir e prevenir crimes, garantindo que as nossas crianças tenham paz nas escolas”, destacou Ulisses Gabriel.
Fonte: Polícia Civil