Democrata vence o Bairros de Campo
Mais uma competição comunitária teve fim no domingo, dia 09 de dezembro, quando as quatro equipes participantes entraram em campo, para a disputa da rodada decisiva do 2° Campeonato Municipal de Bairros de Campo. Os confrontos foram realizados no Centro.
Mais uma competição comunitária teve fim no domingo, dia 09 de dezembro, quando as quatro equipes participantes entraram em campo, para a disputa da rodada decisiva do 2° Campeonato Municipal de Bairros de Campo. Os confrontos foram realizados no Estádio Hermann Weege (Centro), que recebeu um bom público.
No primeiro deles, em busca da medalha de bronze, o Wunderwald / Los Hermanos enfrentou o Testo Rega / Botafogo, precisando vencer, para levar o jogo aos pênaltis. No entanto, quem se deu melhor foi o time “alvinegro”, que fez 2 a 1 e terminou na terceira colocação do certame. Japinha e Linguiça marcaram para o Bota, enquanto Rodrigo descontou para o time “argentino”, já nos acréscimos.
Logo após, valendo, o título da competição, o Ribeirão Areia / Democrata recebeu o Testo Alto / Caramuru, com a obrigação de vencer, no tempo normal, para continuar com chances de faturar a competição. E foi isso o que aconteceu, graças aos gols de Tuli e Ique, um em cada tempo, que os donos da casa fizeram 2 a 0 e levaram a decisão para as penalidades máximas. Nelas, o Democrata foi melhor e, com o placar em 5 a 4, levantou seu primeiro título. O goleiro Adriano defendeu uma das cobranças e Gabriel foi o responsável por marcar o último e consolidar a vitória para os donos da casa.
Fabiano Küster, técnico do Ribeirão Areia / Democrata, exalta o espírito de luta da equipe, que teve que buscar a vitória, na rodada de volta. “Para muitos, talvez, seria improvável que conquistássemos este título, em virtude da vantagem construída pelo nosso adversário, no primeiro jogo, o que lhe daria a oportunidade de jogar pelo empate, na rodada de volta. Só que, em casa, tínhamos o dever de buscar a vitória e ir para as penalidades mais confiantes que o Testo Alto / Caramuru. E foi o que aconteceu”, comenta.
O comandante relata que este primeiro título da equipe, sob o seu comando, tem um gosto especial. “Não posso esquecer que este troféu coroa um trabalho que começou na minha chegada ao time, em 2017, quando tivemos dois vice-campeonatos, no Campeonato de Bairros, tanto no Futebol 7 Society, quanto no Campo. Já em 2018, caímos na semifinal do Bairros, onde conquistamos o 3º lugar, além de ficarmos com o segundo lugar no Futsal. Mas agora, por fim, conquistamos o título no Bairros de Campo. Por isso, para o próximo ano, indiferente de quantos campeonatos houver, estaremos trabalhando forte, novamente, em busca de novas conquistas”, frisa
Küster.
Gabriel, do Ribeirão Areia / Democrata, foi o artilheiro do campeonato, com três gols marcados. A defesa menos vazada também foi a do time campeão, com quatro gols sofridos. E o Troféu Disciplina foi para a equipe do Testo Alto / Caramuru, que tomou 15 cartões amarelos.