Economia

Delta Máquinas comemora 15 anos e anuncia lançamento de produto exclusivo na América Latina

Chegada da RAMA ao mercado marca nova fase da companhia, com sede em Pomerode (SC), e presença em todo o continente. Portfólio é focado na indústria 4.0, com o objetivo de potencializar a produtividade e competitividade da indústria têxtil

27 de abril de 2022

Socios da Delta - Juci Machado, Paulo Sérgio Garbin e Fábio Kreutzfeld. (Foto: Divulgação)

A Delta Máquinas comemora seus 15 anos, no dia 27 de abril, com o anúncio de um lançamento que promete ser um divisor de águas na indústria têxtil, não apenas nacional, mas também na América Latina. Será a única na região a produzir a Rama, uma das mais importantes soluções utilizadas por empresas nos processos de preparação e acabamento de tecidos. A máquina, até então importada, será oferecida ao mercado com várias vantagens, tendo como diferencial a tecnologia aplicada ao produto, a consultoria pré-vendas focada no processo, uma assistência técnica local e peças à disposição.

A história da companhia teve início em 2007, justamente com acessórios voltados para esta máquina. Desde então, a cada ano a empresa passou a oferecer mais e mais soluções inteligentes, projetadas de acordo com o conceito de indústria 4.0. Elas promovem benefícios como integração de dados em tempo real, monitoramento e controle das variáveis dos processos, economia de matéria-prima, ganho de qualidade, redução de tempo e índice de re-processos.

De acordo com o CEO da Delta, Fábio Kreutzfeld, o projeto levou a uma necessidade de reestruturação da companhia, contemplando, inclusive, a construção de uma sede nova para comportar a sua produção, a qual está em andamento. Foram meses de estudo para garantir total aderência à indústria têxtil brasileira, que hoje é a quinta maior do mundo, além da latino-americana, que é o segundo maior pólo de produção têxtil global. A nova Rama, que pode chegar a 50 metros de comprimento, será apresentada durante a Febratex, no mês de agosto, em Blumenau.

“Escolhemos a maior feira de máquinas e tecnologias têxteis das Américas para apresentarmos este super lançamento em nosso estande. Sempre nos diferenciamos pelo desenvolvimento de máquinas 100% alinhadas com o mercado, desenvolvidas a partir das necessidades identificadas em nossos clientes e parceiros. A Rama chega para chancelar nossos 15 anos, coroando uma história de sucesso e reconhecimento, com um produto único no mercado em que atuamos”, explica Kreutzfeld.

A Delta tem em seu portfólio mais de 50 soluções, que automatizam desde a preparação dos tecidos até a embalagem/etiquetagem do produto. A consultoria, em que a assistência de especialistas é realizada para a escolha da máquina de melhor aderência ao processo, é um dos destaques da empresa. Entre seus clientes nacionais e internacionais, estão grandes grupos como: Lunelli, Rovitex, Karsten, Fakini, Hering, Malharia Brasil, Petenatti, Vicunha, Santista, Studio F, Lafayette e a colombiana Supertex, que produz mais de 1 milhão de peças mensais para marcas como Adidas e Under Armor.

 

O que esperar da nova máquina da Delta

A rama é uma solução aplicável à preparação e acabamento dos artigos têxteis que realiza, em um único equipamento, impregnação de produtos químicos, alinhamento de estrutura, secagem e/ou termo fixação dos tecidos. A automação destas etapas proporciona toque, gramatura e estabilidade dimensional, garantindo alta qualidade aos produtos, com agilidade e segurança na produção.

RAMA é lançamento exclusivo da Delta em seu aniversário de 15 anos. (Foto: Divulgação)

A solução desenvolvida pela Delta segue a norma regulamentadora NR12, que define parâmetros de segurança do trabalho, evitando adequações por parte do cliente. A possibilidade de financiamento através da Agência Especial de Financiamento Industrial (FINAME), do BNDES, será um grande diferencial.

 

Sobre a Delta Máquinas Têxteis

Fundada em 2007 em Pomerode (SC), a Delta Máquinas Têxteis é referência em tecnologia para otimização da produção industrial têxtil através do desenvolvimento de máquinas, equipamentos e softwares. São mais de 50 produtos em seu portfólio, aplicados aos processos de tecelagem plana, malharia circular, estamparia, acabamento e confecção. A Delta desenvolve ainda projetos de automação exclusivos, de acordo com a necessidade de seus clientes. Com foco na indústria 4.0, alinha automação, gestão de dados e padronização de processos inteligentes, possui mais de 300 clientes localizados no Brasil, Argentina, Paraguai, Peru, Equador, Colômbia, El Salvador, Honduras, Guatemala e México.

Notícias relacionadas