Cultura

Delicadeza e brilho em evidência

Ovo decorado com cristais também fará parte da Eier Parade

6 de março de 2021

Evidenciar diferentes talentos também é um dos objetivos da Eier Parade, principal atração da 13ª Osterfest, contemplativa em 2021. A artista plástica e especialista em cerâmica artísticas e cristais, Alba Regina Horvath de Lima, trouxe para a Eier Parade a sua experiência com os cristais, criando um trabalho singular.

Para a atração, ela optou por representar as flores e jardins da cidade, por meio dos cristais. Para isso, dividiu o ovo em quatro “partes”, com arranjos diferentes em cada uma delas. Entre os arranjos, colocou diversas flores menores, finalizando a arte.

De acordo com Alba, esta foi uma forma de chamar a atenção também para a beleza dos cristais e o trabalho incrível e secular das fábricas que produzem este material. “No ano passado tentei colocar o cristal no ovo, um menor, de cerâmica, e mesmo que não tenha ficado da forma como imaginei, ficou belo. Então pensei que ficaria muito bonito no ovo maior e gostei muito do resultado”, afirma.

 

Finalizar o ovo foi um trabalho minucioso, pela delicadeza das peças e também pela necessidade de encontrar o melhor encaixe, pois era complicado conseguir fixar as peças pela superfície do ovo. As peças que fazem parte da arte foram uma parceria da empresa Cristais Tavares.

“O cristal tem uma beleza muito especial, por isso achei que daria um toque muito diferente para a Eier Parade. Resolvi fazer essa decoração em outros trabalhos que eu tive, e que o resultado ficava muito bonito. Trata-se de um trabalho inédito, por isso eu fico feliz, me dá muita satisfação saber que fiz algo tão especial. E este é o diferencial do trabalho artístico, ele tem relevância por ser único, inédito, cada um do seu jeito”, defende a artista.

 

Alba Regina Horvath de Lima mora em Pomerode desde julho de 1972. Ela foi professora universitária de artes por 14 anos, em várias universidades de Santa Catarina e foi graduada em educação artística pela Universidade Regional de Blumenau.

 

Notícias relacionadas