Esporte

Definidos os primeiros Rei e Rainha do Vogelstechen de Pomerode

Competição foi realizada neste sábado, 24 de fevereiro

25 de fevereiro de 2024

Foto: Isadora Brehmer / JP

Neste sábado, 24 de fevereiro, como parte da programação do evento de Escolha da Realeza da 40ª Festa Pomerana, a Associação dos Clubes de Caça e Tiro de Pomerode promoveu uma competição inédita.

Nas dependências do Pavilhão de Eventos, foi realizada a 1ª edição do Rei e Rainha do Vogelstechen (pássaro ao alvo) do município.

A competição típica reunião reis, cavalheiros, rainhas e princesas dos 15 clubes de caça e tiro de Pomerode. E, além das disputas, foi realizado também um desfile com os integrantes dos clubes.

Ao final da competição, foram definidos os primeiros Rei e Rainha, Cavalheiros e Princesas do Vogelstechen de Pomerode:

O Rei foi Carlos Ott Krahn, do Clube Alto Rio do Testo, o 1º Cavalheiro foi Eduardo Kamchen, do Clube Vasco da Gama, e 2º Cavalheiro foi Almiro Jung, do Clube Germano Tiedt.

Rei e Cavalheiros do Vogelstechen. (Foto: Isadora Brehmer / JP)

 

Já entre as mulheres, a Rainha foi Elsina Konell (representada na premiação pela colega Karin), do Clube Nacional, a 1ª Princesa foi Ilete Kruger, também do Clube Nacional, e a 2ª Princesa é Waltraudt Gutz, do Clube Testo Central.

Realeza Feminina do Vogelstechen também foi definida. (Foto: Isadora Brehmer / JP)

 

Segundo a Associação dos Clubes de Caça e Tiro, a intenção é tornar a competição do Vogelstechen uma tradição e realizar a 2ª edição no último sábado do mês fevereiro do ano que vem.

Notícias relacionadas