Economia

Declaração IRPF: Faltando três dias para o fim do prazo, mais de 1 mil pessoas ainda precisam fazer a declaração em Pomerode

Prazo se encerra às 23h59min de sexta-feira, 31

28 de maio de 2024

Foto: Juca Varella / Agência Brasil

A Receita Federal recebeu, até às 8h30min desta quarta-feira, dia 29 de maio, 10.507 declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), em Pomerode.

Tendo como base os dados do ano passado, a expectativa é que mais 11,7 mil declarações sejam entregues até o fim do prazo estipulado pela Receita Federal, que é às 23h59min59s desta sexta-feira, 31 de maio.

No ano de 2023, em Pomerode, 11.745 declarações do Imposto de Renda de Pessoa Física foram entregues à Receita Federal.

Também de acordo com a Receita Federal, até às 8h30min, 1.863.549 declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física 2024, em Santa Catarina.

Faltando três dias para o fim do prazo, mais de 35 milhões de contribuintes acertaram as contas com o Leão, em todo o País.

O prazo de entrega da declaração começou às 8h de 15 de março e vai até as 23h59min59s de 31 de maio. O novo intervalo, segundo a Receita, foi necessário para que todos os contribuintes tenham acesso à declaração pré-preenchida, que é enviada duas semanas após a entrega dos informes de rendimentos pelos empregadores, pelos planos de saúde e pelas instituições financeiras.

 

Contribuinte pode doar parte do Imposto para Fundo dos Direitos da Criança, Adolescente e da Pessoa Idosa

A Receita Federal também destaca que o contribuinte poderá destinar parte do IRPF 2024 ao Fundo dos Direitos da Criança, Adolescente e da Pessoa Idosa, sendo ele estadual ou municipal.

Caso o contribuinte opte por realizar esta doação, ela poderá ser feita no momento da declaração do IRPF. As doações são feitas por meio da campanha “Declare seu amor”.

A doação de parte do Imposto não possui nenhum custo adicional e também não há redução na Restituição a ser recebida. Pessoas físicas podem doar 3% do Imposto e pessoas jurídicas 1%. Confira o passo a passo para realizar a doação na sua declaração, no modelo completo:

Abra a ficha “Doações Diretamente na Declaração”;

Escolha para qual fundo deseja direcionar;

Informe o valor a ser direcionado;

Pague a DARF para cada destinação que fizer.

Notícias relacionadas