Esporte

De Pomerode para fazer história na Liga Nacional de Futsal: atleta conquista título com o Jaraguá Futsal

Gui Uesler integra elenco que conquistou o quinto título do Jaraguá na elite do futsal brasileiro

16 de dezembro de 2024

Foto: Divulgação/Jaraguá Futsal

string(6) "entrou"

Vestir uma “camisa pesada” e conquistar um título importante para a história do clube. Foi essa sensação que o pomerodense Gui Uesler teve na noite do último domingo, dia 15 de dezembro, ao integrar o elenco do Jaraguá Futsal, pentacampeão da Liga Nacional de Futsal.

A “Locomotiva” enfrentou o Praia Clube na decisão, em jogo único, disputado em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul. Em uma partida recheada de emoções e reviravoltas, no tempo normal, o jogo terminou empatado, indo para a prorrogação e, depois, sendo decidida nas penalidades. Com uma defesa de Nicolas, o Jaraguá Futsal conquistou seu quinto título de LNF. Durante a partida, Gui entrou em diferentes momentos do jogo, para ajudar sua equipe em quadra.

E 2024 é um ano que ficará na memória do pomerodense. Além de integrar o elenco vitorioso da Liga Nacional de Futsal, Gui foi campeão e melhor fixo da Copa Mundo de Futsal Sub-19, considerada a maior competição interclubes da modalidade, no mundo. No mês de novembro, Gui foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, para jogar o Sul-americano de Futsal, competição na qual o Brasil ficou na terceira colocação.

Gui vestiu a camisa 10 da Seleção Brasileira. Foto: Divulgação/CONMEBOL

“Sensação única, fiquei feliz demais em vestir a camisa da Seleção Brasileira e poder representar Pomerode e todo nosso país! Sempre tive o sonho de vestir a amarelinha e esse ano tive esse prazer. Gratidão a todos que fizeram parte desse sonho”, relembra.

O pomerodense, que tem como suas inspirações o argentino Lionel Messi, o craque e rei do Futsal, Falcão e outros atletas como Leco, Dyego e Zuffo, começou a jogar futebol muito cedo. Começou sua carreira logo quando criança, jogando na Karsten. Na sequência, passou mais de cinco anos na AD Hering de Blumenau e depois passou duas temporadas jogando em Timbó. Ainda, teve uma breve passagem pelo Minas Tênis Clube e, atualmente, integra o elenco do Jaraguá Futsal, clube no qual está há dois anos.

“Acredito que tudo aconteceu muito naturalmente, eu comecei a jogar muito cedo e acredito que as coisas foram fluindo. Eu fui evoluindo e, sobre a questão da posição, foi desde sempre, sempre jogava de fixo ou de ala, mas também foi algo muito natural”, conta o atleta.

E a disputa por títulos em 2024 ainda não terminou. No próximo sábado, 21, o Jaraguá Futsal enfrenta o seu maior rival, Joinville, no Campeonato Catarinense de Futsal, no Cau Hansen. A primeira partida, disputada na Arena Jaraguá, terminou em 3 a 2 para a Locomotiva. O pomerodense também falou sobre as expectativas para o ano que vem.

“Estou gostando muito do ano que fiz e estou fazendo, alcancei muitas metas que eu tinha estipulado para mim dentro da equipe e realizei sonhos que eu não imaginaria viver tão novo. As expectativas para 2025 são as melhores possíveis, quero fazer mais um grande ano para poder ajudar minha equipe da melhor forma. E sobre as metas, quero ganhar títulos, chegar na final de todas as competições possíveis, pois sempre fui muito competitivo e um viciado em vitórias”, finaliza.

Notícias relacionadas