Culto da Vida reúne grande público, em Pomerode
Evento reuniu diversas igrejas, para conversa em torno da prevenção ao suicídio
Foto: Natália Takano
O Teatro Municipal de Pomerode ficou lotado na noite de domingo, 10 de setembro, para a realização do Culto da Vida, promovido pelo Conselho de Pastores de Pomerode.
O evento começou por volta das 18h e logo ficou lotado pelo público que prestigiou o Culto da Vida até mesmo do lado de fora. Um grande público participou do Culto da Vida, entre comunidade em geral, membros das igrejas participantes e organizadores.
Para o Conselho de Pastores de Pomerode, o evento foi considerado um sucesso. “É unânime entre os pastores do Conselho de Pastores de Pomerode que o Culto da Vida foi um marco em nosso município, que ainda trata o suicídio como algo que não deve ser falado. Nós procuramos através de testemunhos de pastores que passaram por períodos difíceis em suas vidas, encorajar as pessoas a buscar ajuda. E foi o que aconteceu, dezenas de pessoas vieram nos procurar”, disse o pastor da Igreja Evangélica Livre de Pomerode, Diego Barbi, em nome do Conselho.
Entre as igrejas, participaram do Culto da Vida Igreja Batista Nacional, Igreja Batista Independente, Igreja Nova Vida Irmãos Menonitas, Igreja Luterana do Brasil, Assembleia de Deus Ministério Madureira, Igreja do Evangelho Quadrangular, Igreja Bola de Neve e Igreja Livre.
Ainda, além de promover uma conversa ampla a acolhedora sobre a importância de buscar e oferecer ajuda, a organização do Culto da Vida conseguiu contribuir com um valor em dinheiro para as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul.
Para o pastor Diego, da Igreja Evangélica Livre, o Culto da Vida foi um momento único e lindo. “Gostaria muito que cada um que está lendo esta reportagem pudesse sentir o que sentimos no domingo dia 10, foi algo surreal, uma atmosfera única, que somente o Espírito Santo pode gerar. Certamente as pessoas que participaram vão testemunhar a mesma coisa. Foi lindo ver crianças, jovens e idosos adorando a Deus com lágrimas de alegria! Jesus é real… Ele ama você, Ele ama nossa cidade, é só o começo do que Deus está fazendo entre nós”, destaca.
Por fim, o Conselho de Pastores de Pomerode acredita que este foi apenas o primeiro passo e que mais eventos semelhantes devem ser realizados pela organização.
“Todos saímos do evento com um ‘gostinho de quero mais’, foi incrível ver pessoas de igrejas diferentes adorando ao mesmo Deus com tanta verdade e alegria! Certamente mais eventos serão promovidos pelo Conselho de Pastores, mas vamos primeiro avaliar nosso calendário municipal e definir estratégias para termos sempre bons eventos evangélicos em Pomerode. O Culto da Vida marca um novo tempo de Deus para as Igrejas de Pomerode”, finaliza o Pr.Diego.