Esporte

Cruzmaltinos e verdes farão as semifinais

Uma coisa já está definida no Campeonato Regional da LPD. A final será entre um time “cruzmaltino” e um time “verde”. Isso porque, nas semifinais, irão enfrentar-se Vera Cruz e Cruz de Malta; Água Verde x Floresta. Os classificados foram definidos no domingo, 27 de maio. As partidas de ida das semi serão realizadas no domingo, dia 03 de junho, a partir das 15h.

1 de junho de 2015

Uma coisa já está definida no Campeonato Regional da LPD. A final será entre um time “cruzmaltino” e um time “verde”. Isso porque, nas semifinais, irão enfrentar-se Vera Cruz e Cruz de Malta; Água Verde x Floresta. Os classificados foram definidos no domingo, 27 de maio.
Em Jaraguá do Sul, no Estádio Eurico Duwe, o Cruz de Malta passou pelo Tupi e garantiu passagem às semifinais. O placar foi de 1 a 0, gol de Alexandro. A missão do Índio Gasparense era complicada. Depois de perder no primeiro confronto, em Gaspar, por 2 a 1, o Tupi precisava reverter a vantagem com duas vitórias: uma no tempo normal e outra na prorrogação. Como não conseguiu, deu adeus à competição.
Agora, o time de Jaraguá do Sul enfrenta o Vera Cruz. A primeira partida será realizada no Estádio Eurico Duwe, em virtude do cruzmaltino pomerodense ter feito melhor campanha na 1ª fase.

Floresta x Atlético
Quem também está garantido nas semifinais é o Floresta. Após vencer a partida de ida, por 3 a 0, diante do Atlético Pomerodense, o Verdão do Centro tinha a vantagem do empate para seguir adiante. No entanto, o time fez valer o mando de campo e venceu o Azulão de Testo Rega, por 2 a 1.
O Atlético chegou a apresentar um bom futebol, mas não conseguia concluir. O Floresta jogava tranquilo, em busca da melhor hora de marcar. E ela veio ainda no primeiro tempo, com Sandro Silva.
Na segunda etapa, sem alternativa, o time do técnico Marcelinho lançou-se ao ataque, conseguindo seu gol logo no início, com Índio. No entanto, o Floresta mostrou porque cresceu de produção nas últimas partidas. Com um gol de Pasquali, sepultou qualquer chance de reação da equipe de Testo Rega. E de quebra, carimbou a passagem às semifinais.
O Verdão agora vai enfrentar um “velho conhecido”: o Água Verde. A primeira partida vai acontecer no Estádio Hermann Weege, no Centro. Conforme o técnico Xexa, o time vai completo para o confronto. “Em casa, temos que mostrar ‘serviço’. O time vai para cima do Água Verde, em busca da vitória e da classificação”, declarou.

Água Verde x Botafogo
O Verdinho de Testo Alto também conquistou a vaga nas semifinais ao vencer o Botafogo, no Estádio Leopoldo Krueger, por 5 a 2. Como havia empatado a primeira partida, por 2 a 2, fora de casa, a vitória foi mais que suficiente.
O jogo começou de forma atípica. Em 30 minutos, os donos da casa já estavam vencendo por 3 a 0, com todos os gols sendo marcados pelo artilheiro Thiago. A superioridade verde se deu em virtude da expulsão de dois jogadores alvinegros: Adriano Pitbull e Mengarda.
Na volta do intervalo, César chegou a diminuir para os visitantes. No entanto, jogando com mais tranquilidade, o Água Verde chegou ao quarto gol, por meio de Tropeço. Antes do final da partida, houve tempo para mais dois: Josimar, para o Bota, e Maicon, pelo Água Verde, fechando a goleada em 5 a 2. O time do Wunderwald teve ainda mais um jogador expulso (Jacir), terminando a partida com oito jogadores.
Para as semifinais, o técnico Dilnei Marcelino poderá ter o desfalque do zagueiro Guilherme. “Nossa proposta de jogo é a mesma de sempre: jogar para frente, mas com cautela. Temos a vantagem, sim, mas precisamos ver o que vai acontecer nesta primeira partida. O Floresta vem crescendo na competição, além de ser um time de muita qualidade. Serão dois grandes jogos”. As partidas iniciam às 15h.

De molho
Em comentário deixado no site do Jornal de Pomerode, no sábado, 26 de maio, o goleiro do Vera Cruz, Cris, deu informações aos torcedores pomerodenses com relação à sua contusão, sofrida no primeiro jogo contra o Caramurú. “Bem gente, o que eu quebrei foi a tíbia (canela) e ontem, sexta feira, fiz uma cirurgia para o implante de uma haste. Ocorreu tudo bem, mas não poderei voltar a jogar futebol este ano. Agora é só torcer”. Os jogadores cruzmlatinos, ao final do segundo confronto contra o Bugre, dedicaram a classificação ao goleiro e reiteraram que vão lutar pelo título, agora também em sua homenagem.

Números
• Com os três gols marcados diante do Botafogo, Thiago (Água Verde) juntou-se a Josimar, do Botafogo, na briga pela artilharia da competição: oito gols.
• O Água Verde mantém a baixa média de gols sofridos: 1,2 gol por partida (12 em 10 jogos).
• O Vera Cruz, que marcou 30 vezes, continua soberano no quesito “balançar as redes adversárias”.
• O Floresta, com 25 cartões, é o time mais disciplinado (23 amarelos e dois vermelhos).
• O atacante Bicudo (foto) marcou duas vezes, na vitória do Vera Cruz sobre o Caramurú, por 3 a 1.

Notícias relacionadas