Criminosos invadem residência, roubam e amarram casal, no Alto Vale
Autores do crime levaram cerca de R$ 11 mil e uma aliança de ouro
Foto: Arquivo/JP/Imagem ilustrativa
Na noite de domingo, 8, a Polícia Militar foi acionada via Copom para atender uma ocorrência de roubo em uma residência, em Rio do Sul, município do Alto Vale do Itajaí.
Ao relatar o ocorrido aos policiais, a vítima informou que estava em sua casa, localizada no bairro Barra do Trombudo, sentada no sofá da sala, quando ouviu a porta do cômodo sendo forçada. Inicialmente, pensou ser sua nora chegando, mas, ao abrir a porta, foi surpreendida por três homens armados com um revolver, usando luvas e máscaras.
Em estado de choque, o homem tentou gritar por socorro, mas foi silenciado e teve a boca amordaçada, sem conseguir reagir. Os criminosos exigiram dinheiro, e a vítima entregou cerca de R$11.000,00 em espécie, valor que havia recebido de aluguéis de suas quitinetes. Além disso, os assaltantes também levaram uma aliança de ouro que a vítima usava no momento do roubo.
Após o roubo, o homem e a esposa dele, que também estava na residência, foram amarrados no quarto e tiveram seus telefones inutilizados pelos criminosos. O casal conseguiu pedir ajuda cerca de 20 minutos depois do crime.
O morador ainda informou à PM que, nos fundos de sua propriedade, há uma câmera de segurança de sua empresa, que registrou o momento em que os criminosos pularam o muro e entraram no pátio da casa.
Os ladrões deixaram o local por volta das 22h03min. As guarnições realizaram buscas nas imediações, mas, devido ao tempo decorrido entre a fuga dos autores e o acionamento da polícia, não foi possível identificar a rota de fuga, nem localizar um possível veículo utilizado na ação.
Diante dos fatos, foi registrado um boletim de ocorrência para devida apuração do caso.