Polícia

Criminosos fazem reféns e fecham saídas da cidade, durante tentativa de assalto, em Guarapuava (PR)

Veículos foram incendiados na saída da cidade e em frente ao Batalhão de Polícia; cidade viveu noite de terror

18 de abril de 2022

Foto: Reprodução

A cidade de Guarapuava, que fica na região central do Paraná, viveu momentos de terror entre a noite de domingo, 17 de abril, e a madrugada de segunda, 18. Mais de 30 criminosos fortemente armados tentaram assaltar uma empresa de transporte de valores, na cidade.

Durante a ação criminosa, dois policiais e um morador ficaram feridos. De acordo com testemunhas, os criminosos fizeram moradores reféns, inclusive formando um cordão humano, e fecharam os acessos do município.

Os criminosos colocaram fogo em dois veículos em frente ao Batalhão da Polícia Militar para dificultar a ação dos agentes de segurança. Segundo a Polícia, pelo menos sete veículos blindados foram usados na ação.

Os policiais feridos foram os cabos José Douglas Bonato e Ricieri Chagas. De acordo com o G1, a Polícia informou que Bonato sofre uma fratura na perna, foi operado e não corre risco de morte. O cabo Ricieri foi internado e intubado, em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e apresenta quadro estável.

Por volta das 5h45min, a Polícia Militar informou que os criminosos conseguiram fugir rumo ao interior do estado e momentos depois a população foi liberada a sair de casa.

 

 

Busca aos criminosos

A Polícia Militar montou um cerco na zona rural para localizar os criminosos, onde houve confronto armado. Ainda segundo a PM, foram alvejados cinco dos sete veículos blindados usados pelos assaltantes. Ninguém foi preso, mas fuzis e munições foram apreendidos.

A Polícia Federal foi chamada na empresa onde foi o ataque. No local, janelas da transportadora de valores foram destruídas. O local foi isolado, pela existência de explosivos na região. O Esquadrão Antibombas de Curitiba foi acionado.

A Polícia não divulgou se foi levado dinheiro da empresa.

Notícias relacionadas