Criciúma mantém liderança no Catarinense
O Campeonato Catarinense chega a seus momentos decisivos. No domingo, dia 14 de abril, foi disputada a 8ª rodada do returno.
Quem conquistou um bom resultado foi o Criciúma, que continua na liderança. A equipe comandada por Vadão foi ao Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e derrotou o Figueirense, pelo placar de 3 a 1, mantendo-se na ponta da tabela.
O Campeonato Catarinense chega a seus momentos decisivos. No domingo, dia 14 de abril, foi disputada a 8ª rodada do returno.Quem conquistou um bom resultado foi o Criciúma, que continua na liderança. A equipe comandada por Vadão foi ao Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e derrotou o Figueirense, pelo placar de 3 a 1, mantendo-se na ponta da tabela. Enquanto o time do Sul vencia um jogo importante, o Atlético de Ibirama não encontrava dificuldades para se aproximar do líder e continuar na briga pela vaga na Série D. Contra o lanterna Camboriú, na cidade litorânea, foram cinco gols fora de casa: três de Jean Carlos, um de Bruno e outro de Beto.
Já o Metropolitano, que poderia ter conquistado vaga com uma rodada de antecedência, recebeu o Avaí, no Sesi, empatando por 1 a 1. A equipe da capital saiu na frente, quando Pablo cabeceou, aos 32min do primeiro tempo. No entanto, o Metrô chegou ao seu gol aos 19min da etapa complementar, em pênalti convertido por Rafael Costa. Alef foi expulso por causa da falta dentro da área.
No norte do Estado, o Joinville conquistou uma vitória elástica neste domingo e manteve-se com chances de classificação para as semifinais: 6 a 1 sobre o Juventus. Os gols do JEC foram marcados por Sandro, Ronaldo (duas vezes), Bruno Veiga, Ricardinho e Carlos Alberto. Paganelli descontou para o time de Jaraguá do Sul.
Fechando a rodada, o Guarani de Palhoça apelou até para a superstição para se livrar da queda de divisão, atuando com o seu uniforme azul escuro, utilizado nas quatro vitórias conquistadas no Campeonato Catarinense. Não adiantou. Ao final, o 0 a 0 com a Chapecoense, decretou o rebaixamento da equipe. Restaram apenas as lágrimas para o técnico Joceli dos Santos, que lutou até o fim para manter a equipe na elite.