Criciúma assume a liderança do Estadual
No fim de semana, a bola voltou a rolar para o Campeonato Catarinense. No sábado, dia 01 de fevereiro, o Criciúma recebeu o Brusque, visando a liderança da competição. E ela veio através de Paulo Baier, que voltou a ser decisivo a favor do Criciúma. O camisa 10 marcou aos 32 minutos do segundo tempo, de pênalti, o gol que decidiu o placar em 1 a 0, e recolocou o Tigre na ponta da tabela.
No fim de semana, a bola voltou a rolar para o Campeonato Catarinense. No sábado, dia 01 de fevereiro, o Criciúma recebeu o Brusque, visando a liderança da competição. E ela veio através de Paulo Baier, que voltou a ser decisivo a favor do Criciúma. O camisa 10 marcou aos 32 minutos do segundo tempo, de pênalti, o gol que decidiu o placar em 1 a 0, e recolocou o Tigre na ponta da tabela, com sete pontos. Já o Brusque, que tem uma partida a menos que os rivais, segue sem pontuar na competição. No Estádio Hercílio Luz, em Itajaí, o Marcílio Dias conquistou uma virada histórica, ao vencer o Avaí, por 3 a 2. Os gols do Marinheiro foram marcados por Fabiano Silva e Schwenck (dois), um deles aos 40 minutos da segunda etapa. O Avaí, que chegou a abrir 2 a 0 no placar, marcou com Betinho, duas vezes.
No domingo, dia 02, a rodada foi complementada. Na Arena Joinville, o JEC empatou com a Chapecoense e ambos continuam sem vencer na competição. Em jogo de poucas emoções, o placar ficou em branco, o que não ajudou ninguém. Já em Jaraguá do Sul, debaixo de um calor de quase 40 graus, Juventus e Atlético de Ibirama se enfrentaram no João Marcatto, no duelo de grenás. O time da casa precisava apagar a má impressão deixada na rodada do meio de semana, quando foi goleado pelo Avaí, por isso, não tomou conhecimento do adversário e fez 5 a 1 para cima do time de Ibirama. João Antônio e Rafael Carioca deixaram o Moleque Travesso em vantagem na primeira etapa. Nos 45 minutos finais, Jabá (duas vezes) e Wellington ampliaram a diferença, e Brasão fez o gol de honra dos visitantes.
Em Florianópolis, no Orlando Scarpelli, o Figueirense venceu a então invicta equipe do Metropolitano. O primeiro gol foi do estreante Marcos Assunção, de falta, no fim do primeiro tempo. Na volta do intervalo, Lúcio Maranhão marcou outros dois gols do Figueirense, enquanto Reinaldo marcou duas vezes para o Metrô. Com a vitória, o Alvinegro chegou aos seis pontos em três jogos, ficando entre os quatro melhores do estadual. Já o time de Blumenau, com a derrota, manteve seus seis pontos, permanecendo também no G-4. – Fonte: FutebolSC.com