Bombeiros

Crianças de 10 e 04 anos sofrem queimaduras graves em Apiúna

Uma delas, de 10 anos, estava fazendo pipoca em um fogão à lenha e tentou reavivar as chamas utilizando um líquido inflamável.

14 de junho de 2022

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Na tarde desta terça-feira, 14, a equipe da Aeronave Arcanjo 03, do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), que fica na base de Blumenau, foi acionada em apoio aos Bombeiros Voluntários de Ascurra, para atendimento de ocorrência na cidade de Apiúna.

Uma criança de 10 anos foi fazer pipoca em um fogão a lenha e ao tentar reavivar as chamas utilizou um líquido inflamável e jogou contra as chamas. Com o ato a criança teve graves queimaduras, inclusive na face, e a irmã, uma criança de 04 anos, também teve queimaduras pelo corpo. Além disso a situação gerou um incêndio na residência.

A mãe, de 26 anos e a menina de 04 anos foram atendidas pela equipe da Unidade Básica do SAMU de Ibirama e levou as duas ao Hospital Doutor Waldomiro Colautti, em Ibirama. A equipe dos Bombeiros Voluntários de Ascurra ficou responsável pelo controle do incêndio na residência.

A equipe da aeronave Arcanjo 03, do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), que é considerada uma unidade avançada, em parceria com o SAMU ficou responsável pelo atendimento da menina de 10 anos, que teve as queimaduras mais graves. A menina estava consciente e orientada, porém nos casos de queimaduras na face, também podem gerar edemas de vias aéreas e para que os procedimentos possam ser feitos em segurança o médico responsável agiu rapidamente com a intubação e sedação, trazendo segurança no atendimento.

A menina de 10 anos foi encaminhada pela equipe da aeronave Arcanjo 03 ao Hospital Santo Antônio, em Blumenau.

Notícias relacionadas