- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- Horóscopo
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Criança que foi raptada em Itajaí é encontrada no Distrito Federal
Ela estava desaparecida desde o dia 14 de fevereiro de 2024
Foto: PCSC/Divulgação
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas (DECAP/DEIC), com apoio da Polícia Civil do Distrito Federal resgatou nesta sexta-feira (02), em uma área rural do Distrito Federal uma criança, que era considerada desaparecida desde o dia 14/02/2024.
A criança havia sido raptada pela genitora, após ter perdido a guarda do menor, fugindo com a criança da cidade de Itajaí-SC, onde residia, e se escondeu no Distrito Federal, onde passou meses residindo em casas de aluguel temporário.
A mãe, que anteriormente tinha perdido a guarda de uma filha mais velha por maus-tratos, foi autuada em flagrante delito pelos crimes de subtração de incapaz, desacato e desobediência, Previstos nos artigos 249, 330 e 331 do Código Penal.
Após os procedimentos, que estão sendo acompanhados pelo Conselho Tutelar, a criança será entregue ao pai, que detém a guarda legal do menor.
A DECAP-DEIC reforça seu compromisso em prol da segurança da sociedade catarinense e se compromete com as demais unidades Policiais do Estado no auxílio à captura de foragidos através do aplicativo INTEGRA no link https://integra.pc.sc.gov.br/sistemas/foragidos