Bombeiros

Criança que desapareceu após cair no rio, em Rio dos Cedros, ainda não foi encontrada

Menino de 9 anos foi arrastado pela correnteza na tarde de sábado, 9; buscas serão retomadas nesta segunda-feira

11 de novembro de 2024

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Rio dos Cedros

No início da noite de domingo, 10, os bombeiros encerraram as buscas pelo menino de 9 anos que desapareceu em um rio no município de Rio dos Cedros. Os trabalhos devem ser retomados na manhã desta segunda-feira, 11.

Os socorristas informaram que a criança caiu no rio e foi levada pela correnteza, na tarde de sábado, 9, por volta das 14h30min, na localidade de Rio Esperança.

No momento do desaparecimento, ele estava acompanhado da avó, que tentou buscar ajuda, mas o menino foi arrastado pela forte correnteza.

Ainda no sábado, 9, o Corpo de Bombeiros acionou a Celesc para fechar a comporta da barragem rio Bonito (Palmeiras), que fica acima do local onde ocorreu a queda. O objetivo do fechamento era trazer maior segurança para as buscas, que se concentraram nas margens do rio.

Já no domingo, 10, os socorristas percorreram todo o rio até a barragem, que fica na localidade de São José.

Segundo os bombeiros, uma área de aproximadamente 9,5 km de todo o rio foi percorrida com uso de drone, caiaques infláveis e buscas por dentro do rio. O nível do curso d’água reduziu consideravelmente devido ao fechamento da comporta.

O local contém muitas pedras e correnteza forte, aumentando a dificuldade das buscas, inviabilizando também as operações de mergulho. As buscas ocorreram das 7h às 18h.

Notícias relacionadas