- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Criança é encontrada morta após cair em tanque, no Norte catarinense
Caso ocorreu na tarde de sábado, 9, por volta das 14h30min
Foto: Corpo de Bombeiros Militar/Divulgação/Arquivo pessoal
Na tarde de sábado, 9, uma criança foi encontrada morta após cair em um tanque em Canoinhas, no Norte catarinense.
O caso ocorreu por volta das 14h30min, na localidade de Anta Gorda. A criança foi identificada como João Vitor Weinhardt da Silveira, de 5 anos.
A mãe da criança relatou que o menino, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), já havia saído de casa em outra ocasião e foi encontrado a um quilômetro de distância.
Segundo ela, isso levou a família a iniciar rapidamente as buscas pela propriedade e nas proximidades. Após não encontrarem a criança, os familiares acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.
As buscas se intensificaram com a ajuda de amigos e vizinhos. Imagens de câmeras de segurança registraram que a criança havia deixado a casa em direção a um tanque a aproximadamente 80 metros da residência.
O Corpo de Bombeiros precisou criar uma vala para reduzir o nível da água do tanque, que tinha cerca de três metros de profundidade. Após alguns minutos, o corpo do menino foi encontrado no fundo do tanque.
A área foi isolada até a chegada da Polícia Cientifica, que assumiu a ocorrência. Os bombeiros ressaltaram o apoio da Polícia Militar e da comunidade durante todo o trabalho de busca e resgate.