Bombeiros

Criança de dois anos sofre queimadura após residência pegar fogo em Ilhota

Caso aconteceu na tarde da última quarta-feira, 10 de janeiro

11 de janeiro de 2024

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota

Na tarde da última quarta-feira, dia 10 de janeiro, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota, foi acionado para uma ocorrência de incêndio em residência, no bairro Pocinho.

De acordo com informações da corporação, o foco principal estava em um dos cômodos da casa, bem como, a elevada temperatura estava levando grandes riscos para uma residência vizinha.

Sendo assim, rapidamente iniciaram o combate no cômodo específico e, após debelar as chamas, deu-se início ao processo de resfriamento e rescaldo de todo o local afetado, minimizando assim os riscos de reinício do incêndio e também dos locais vizinhos.

Com o rápido combate, a casa teve somente um cômodo bem danificado, os demais tiveram danos no telhado e no forro que era de PVC. Já a casa vizinha não teve grandes danos, somente um cano de água que foi derretido com o calor.

Uma criança de dois anos acabou se ferindo e tendo queimadura em sua mão. A mesma foi levada ao Hospital, pelos seus responsáveis.

Foi acionado para a cena a Defesa Civil de Ilhota que esteve no local e orientou o proprietário quanto aos procedimentos necessários. A ocorrência contou com o apoio dos Bombeiros Militar de Gaspar e do caminhão pipa da prefeitura de Ilhota.

Notícias relacionadas