Criança de 10 anos á flagrada com arma de fogo durante abordagem policial, em Joinville
Segundo a Polícia Militar, a arma estava equipada com um carregador, contendo 19 munições intactas
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Na terça-feira, 17 de dezembro, uma criança de 10 anos foi flagrada escondendo uma arma de fogo durante uma abordagem policial, em Joinville. O caso ocorreu pela manhã, por volta das 9h, no bairro Floresta.
A Polícia Militar identificou um carro Volkswgen/Polo transitando pela rua Copacabana sem a placa traseira. No veículo estavam quatro adultos e uma criança. Durante a abordagem, os policiais notaram que a menina e sua mãe, de 45 anos, demonstravam nervosismo.
Em revista pessoal, os policiais encontraram na cintura da criança uma pistola Taurus calibre 380, modelo 838C, sem registro, equipada com um carregador contendo 19 munições intactas.
Questionada, a mãe afirmou que a outra mulher do carro havia pedido para que a menina escondesse a arma para evitar que fosse descoberta na abordagem. A criança confirmou a história, informando que o condutor do veículo, um homem de 44 anos, estava com a arma antes da abordagem.
Na bolsa de uma mulher, de 26 anos, também ocupante do carro, os policiais encontraram aproximadamente 209 gramas de substância similar à maconha e cerca de 40 gramas de cocaína, além de uma balança de precisão dentro do veículo.
De acordo com a PM, a arma pode ter sido utilizada em um crime de ameaça registrado mais cedo, às 7h45min, na rua Cerro Azul, bairro Nova Brasília. Segundo relatos, dois homens e uma mulher invadiram a casa de um jovem, de 24 anos, e o ameaçaram de morte com uma arma de fogo, suspeitando que ele havia furtado um notebook.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Central de Polícia Civil. Lá, as vítimas do crime de ameaça — um homem de 24 anos e outro de 31 anos — identificaram a mulher, de 26 anos, e o homem, de 44, como os autores das ameaças.