Tecnologia

Crescendo no mundo dos games

Pomerodense recebe convite para fazer parte de time profissional de Free Fire

30 de janeiro de 2022

Foto: Arquivo pessoal

A indústria dos games vai crescendo a cada ano que passa. Hoje em dia, os jogos, que antigamente eram jogados por lazer e diversão, se transformaram em algo competitivo, no mundo todo.

Para quem não tem noção do tamanho da importância dos E-Sports (competições dos mais diversos segmentos de jogos), vale ressaltar que a comunidade “gamer” é gigante e pessoas de vários países se enfrentam em campeonatos on-line ou até presencialmente, em grandes estruturas e transmissões, que geram enorme audiência nos streamings de jogos.

E, aproveitando o sucesso dos E-games, o pomerodense Bryan Hardt, de 18 anos, foi convidado para participar de uma equipe profissional do jogo Free Fire, em Sorocaba, São Paulo. Após aceitar o convite, o jovem agora faz parte da Rise Gaming, uma das maiores organizações de E-Sports, do Brasil.
O pomerodense conta que o convite veio após a participação em um campeonato da série C da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF).

“Eu e meu time jogamos a série C da LBFF que é um campeonato com inscrições abertas ao público, então esse campeonato teve mais de 100 mil inscrições, foram aproximadamente 6 mil times selecionados para jogar, os primeiros 12 times iriam subir pra série B da LBFF, eu e meu time ficamos em 2 lugar e conquistamos essa vaga. Com isso algumas organizações de E-Sports vieram atrás da gente para nos contratar e a proposta que mais nos agradou foi a da Rise,que ofereceu uma excelente estrutura para nós”, explica Hardt.

O jovem comenta que seu contato com jogos começou desde pequeno, quando jogava no console Playstation 2. Atualmente, ele se dedica ao Free Fire, porém, em anos anteriores, gostava de jogar FIFA, Grand Theft Auto (GTA) e Minicraft.

“Em 2019 comecei a ter um contato maior com o Free Fire. Estava estudando o dia todo e eu não gostava nada disso, aí troquei de escola por que eu estava ficando deprimido e comecei a focar no competitivo do jogo, depois disso em 2020, quando chegou a pandemia, minha mãe me deu um celular e como eu estava em casa o dia todo, eu passava todos os dias treinando o dia inteiro”, relata.

Agora, fazendo parte da equipe profissional, Bryan falou sobre os desafios e objetivos que terá pela frente.

“Meu objetivo a partir de agora é crescer na minha carreira de jogador e de streamer. Estou treinando muito para conseguir o acesso pra série A e também me dedicando nas lives (transmissões ao vivo), na plataforma TROVO LIVE. Meu canal na Trovo se chama bryanzada, para quem quiser dar uma conferida por lá!”, finaliza.

 

 

Notícias relacionadas